Translate

28 de julho de 2020

Blue Note Live Sessions - Fafá de Belém

Foto: Reprodução


Fafá de Belém irá animar o sábado, dia 1 de agosto, às 20h, com uma Live recheada de sucessos, como: “Nuvem de Lagrimas”, “Abandonada”, “Coração do Agreste”, “Meu Dilema” entre outros. O show, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note Rio, terá produção enxuta e interação virtual. A artista contará deliciosos “causos” entre uma música e outra, durante 1h30 de apresentação. 

Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc. Além disso, a live disponibilizará outro QR Code que levará as pessoas a se inscreverem no projeto Meu Porto Seguro, criado para contratar temporariamente 10.000 pessoas que buscam por oportunidades de emprego.   

Fafá de Belém, ganhadora dos troféus de “Melhor Cantora” e “Melhor Álbum” do Prêmio da Música, com mais de 30 álbuns gravados e 15 milhões de discos vendidos. A artista completa, em 2020, 45 anos de carreira com mais de 15 milhões de álbuns vendidos, entre o Brasil e Portugal. Já gravou mais de 30 álbuns, entre CDs, DVDs e EPs, além de participações em coletâneas de sucesso e outros artistas. Também possui cerca de 50 canções inseridas como temas de novelas e especiais de TV e soma uma série de shows e turnês nacionais e internacionais, com espetáculos em países como Itália, Espanha, Alemanha e, principalmente, Portugal. 

Intérprete que já recebeu as maiores honrarias e premiações relacionadas ao mundo artístico de seu país, este ano, foi novamente indicada, na categoria Melhor DVD, Prêmio da Música. Também não faltam premiações internacionais à Fafá de Belém. Uma das mais importantes foi o recebimento da "Medalha do Turismo", em 2011, honraria concedida pelo governo português. 

Suas canções extrapolaram fronteiras. Algumas delas, como "Vermelho", por exemplo, virou uma espécie de hino para a torcida do Benfica, em Portugal. Também é cantada nos estádios de futebol, por torcedores de clubes brasileiros como o Internacional de Porto Alegre. Fafá é também a única artista brasileira a gravar um álbum de fados produzido com o "aval" de Amália Rodrigues pelo produtor da famosa cantora portuguesa. 

Em 2019, Fafá chegou com o álbum “Humana”, um trabalho no qual gravou grandes autoras femininas que nunca tinha gravado, como Letrux, Fátima Guedes, Adriana Calcanhoto e Ava Rocha. Além disso, pela primeira vez interpretou composições de Jards Macalé e Waly Salomão. O disco tem também uma faixa composta por Lulu Santos.  

O projeto Blue Note Live Sessions continua dia 15 de agosto com a apresentação do musico João Bosco. 
 

Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenoterio 
 

Sobre a Porto Seguro Cartões: 

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online, e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br 


Agradecimento: Miriam Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário