Translate

13 de julho de 2020

Dia Mundial do Rock: 35 anos do Live Aid

Foto: Reprodução


Em 13 de julho de 1985, dois megaconcertos, nos estádios de Wembley, em Londres, e John F. Kennedy, na Filadélfia, uniram mais de 60 artistas num evento que marcou  um capítulo incontornável na aliança entre a música e causas humanitárias.

Visto por cerca de 2 mil milhões de espectadores, através de uma transmissão televisiva que se disseminou pelo mundo, em mais de 100 países, o Live Aid angariou cerca de 83 milhões de euros destinados a combater a fome na Etiópia, país particularmente fragilizado pelo regime do ditador Mengistu Haile Mariam.

Queen, Rolling Stones, David Bowie, Tina Turner, Madonna, U2, Elton John, Phil Collins, Led Zeppelin, Bob Dylan, Eric Clapton, The Cars ou Duran Duran foram algumas das grandes estrelas da música que se reuniram no evento idealizado por Bob Geldof e Midge Ure.

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid. 
A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".

Celebre o Dia Mundial do Rock ao som de muito rock n' roll!


Nenhum comentário:

Postar um comentário