Translate

22 de setembro de 2020

Rematte lança clipe de performance ao vivo de seu último single, “Sob o Luar”

Foto: Pedro de Farias


 

Os cearenses do Rematte lançaram no último dia 7, em seu canal do YouTube, uma performance ao vivo de seu último single, “Sob o Luar”. O vídeo faz parte da live que o grupo realizou no mês de julho, no projeto “No Centro da Sala” (do Centro Cultural Belchior, em Fortaleza), onde apresentou versões alternativas de suas canções, em um formato mais “compacto”. A canção em questão ganhou um arranjo mais leve, sem distorção, destacando ainda mais lado atmosférico da banda.

Com uma letra metafórica, “Sob o Luar” questiona a necessidade de estarmos encaixados em padrões preestabelecidos, além da importância da superação dos medos e a busca da nossa própria identidade, como conta Daniel, vocalista e compositor da Rematte:

No single, apresentamos a noite como um ambiente propício para o surgimento de questionamentos, impaciências, mas também de busca pela liberdade. É na noite que nos permitimos tirar o peso do cotidiano, do dia repetitivo. É quando podemos transpor nossos medos, abismos, o fato de estarmos sendo conduzidos por uma grande engrenagem e ser somente nós mesmos. É preciso romper com essa normalidade acomodada a qualquer preço, para não cairmos nesse mar sem compasso, sem empatia e desconexão com o outro. É quando as ‘velas’ se libertam em alto mar”.

A música também traz um verso que pode parecer óbvio, mas que muitas vezes nos esquecemos nessa rotina frenética. Quando falamos que ‘Só o amor desperta, nos liberta disso tudo...’, não falamos só daquele amor entre um casal, mas de tudo que essa palavra engloba: amizade, amor pelos entes queridos, amor próprio, entre outros. É ele que nos dá energia para virarmos essa chave e sair dessas dinâmicas destrutivas que muitas vezes entramos”, completa Álvaro Abreu (bateria).

 
 
Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency




Nenhum comentário:

Postar um comentário