Translate

8 de outubro de 2020

Calligram lança clipe de Kenosis

Foto: Divulgação

 

Calligram, quinteto multinacional baseado em Londres e que conta com os brasileiros Ardo Cotones e Bruno Polloto, acaba de lançar clipe para a música Kenosis, faixa do disco de estreia da banda recém lançado The Eye is the First Circle (Prosthetic Records, 2020).

Assista Kenosis: https://www.youtube.com/watch?v=nulqPlH0-VA&feature=youtu.be&autoplay=1&mute=0



A energia do Calligram vem em muito por fazerem o black metal atravessar o caminho até o post-metal passando pelo crust e hardcore elevando esse estilo a patamares ainda pouco explorados por outras bandas. Outro diferencial foi abrir mão do inglês para assumirem cantar em italiano, língua natal do vocalista. A escolha contempla a ideia de fazer a mensagem das letras fluir com naturalidade.

O clipe de Kenosis foi produzido, dirigido, editado e filmado pelo baterista do Calligram, o brasileiro de São José do Rio Preto, Ardo Cotones que divide as quatro primeiras funções com Eduardo Cavina de operar câmeras. Calligram tem ainda os clipes anteriores das faixas Anedonia e Vivido Perire que se completam entre si e curiosamente funcionam como capítulos de uma série.

Calligram, a Torre de Babel formada pelos brasileiros, um italiano, um francês e um inglês, que se entende e se entrosou mais do que bem, tem o reflexo disso estampado em diversas partes da Europa onde o trabalho tem sido recebido com entusiasmo pelos ouvintes e grandes veículos como Metal Hammer, Kerrang!, Metal Injection, Decibel e Blabbermouth.

Para a Metal Hammer da Inglaterra, o som do Calligram é definido como “Flesh-flaying black metal punk rock”, o que para o quinteto soou bem.

The Eye Is The First Circle, título do álbum, deriva de um ensaio de Ralph Waldo Emerson intitulado Circles, que começa: "O olho é o primeiro círculo: o horizonte que ele forma é o segundo; e por toda a natureza essa figura primária se repete sem fim". Embora o ensaio seja sobre a transitoriedade da vida e o aspecto em constante evolução da natureza, a banda optou por dar à primeira frase um novo significado, interpretando a imagem do círculo que envolve cada pessoa como uma esfera na qual temos o dever de cuidar uns aos outros.


Calligram é:

Matteo Rizzardo - Vocal (Itália)
Bruno Polotto – Guitarra (Brasil)
Tim Desbos – Guitarra (França)
Smittens - Baixo (Inglaterra)
Ardo Cotones - bateria (Brasil)


Ouça Calligram – The Eye Is The First Circle

Spotify – bit.ly/calligram-spotify
Deezer – bit.ly/calligram-deezer
Tidal – bit.ly/calligram-tidal
Bandcamp – https://calligram.bandcamp.com

Siga Calligram
www.instagram.com/calligrammusic
www.facebook.com/calligrammusic

 

Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário