Translate

12 de novembro de 2020

Pianista de Edu Falaschi lança solo instrumental de música brasileira

Foto: Fernanda Kirmayr

 

O pianista Tiago Mineiro, que no rock e heavy metal é conhecido por acompanhar Edu Falaschi nos trabalhos Moonlight, Almah e como um dos convidados especiais de Rebirth of Shadows in Concert, acaba de lançar “Estrada Geraes”, segunda faixa anunciada de “Pode Agradecer?”, disco solo de estreia que chega ao público em dezembro.

O álbum é dedicado à música instrumental brasileira e abraça principalmente como tema as paisagens do sul de Minas, região natal do músico, e a Folia de Reis, festa popular religiosa muito comum nas cidades do interior do Brasil, tema familiar a Tiago e objeto de estudo que deve ganhar outras frentes além da música.

Assista Estrada Geraes
https://www.youtube.com/watch?v=c_Jb1FVBYxM


Ouça Estrada Geraes

Spotify: bit.ly/ouça-estrada-geraes
Deezer: bit.ly/ouça-estrada-geraes-deezer

Mineiro, 37, que empresta seu talento nas teclas para diversos artistas do primeiro escalão da música, como Tony Tornado e Landau, trouxe o renomado pianista Wagner Tiso, 75, para estrear sua empreitada solo. Tiso participa do single “Estrada Geraes” e também da música “Cortando Jaca”, ainda inédita em um verdadeiro encontro de gerações do piano mineiro.

Tiso, que divide o sul de Minas como ponto em comum da vida com Tiago Mineiro, é reconhecido por uma obra marcada pelo experimentalismo e fusão entre música popular brasileira, o jazz, o rock progressivo e a música de concerto e integra a geração de músicos mineiros chamada de Clube da Esquina responsável por um movimento de inovação na música nacional e tendo como um de seus expoentes Milton Nascimento.

A gravação de “Estrada Geraes” aconteceu no Estúdio Verde, no Rio de Janeiro, com Tiso tocando em um piano que pertenceu a Tom Jobim. A capa do single, uma pintura, ficou a cargo do artista visual Glauco Moura e a produção de Edu Malta com patrocínio da Unifenas.


Mais de Tiago Mineiro

www.tiagomineiro.com.br

podeagradecer.com.br

instagram.com/tiagomineiropiano

facebook.com/tiagomineiropiano

youtube.com/tiagomineiropiano

 

Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário