Translate

26 de fevereiro de 2021

Lançamento "Opeth - Do Death Ao Prog, Como As Fases Da Lua"

Foto: Reprodução

Poucas são as bandas internacionais que esgotam completamente a carga de ingressos todas as vezes que vêm ao Brasil. Os suecos do Opeth são uma delas. Sua sonoridade peculiar e inteligente tem cativado milhares de fãs ao redor do mundo desde o lançamento de seu primeiro álbum, em 1994.


Em OPETH: DO DEATH AO PROG, COMO AS FASES DA LUA, os autores Eugenio Crippa e Filippo Pagani esmiúçam todos os detalhes e peculiaridades da surpreendente carreira de três décadas do Opeth. Uma viagem pelas dificuldades, esforços, evoluções, controvérsias e merecidas conquistas de uma banda que, desde o início, fez questão de evoluir nos seus próprios termos, sem jamais sacrificar sua liberdade artística e espiritual.

Com mais de 500 páginas, uma vasta seleção de fotografias, imagens exclusivas, acabamento de luxo em capa dura e pintura trilateral, a edição brasileira de OPETH: DO DEATH AO PROG, COMO AS FASES DA LUA chega ao mercado em 31 de agosto de 2021, mas pode ser adquirida em pré-venda no site da editora, com 25% de desconto.

Um bookplate (card promocional), autografado a próprio punho pelo líder, vocalista e principal compositor do grupo, Mikael Åkerfeldt, será entregue juntamente com a edição. Mikael concordou em autografar uma quantidade EXTREMAMENTE limitada de bookplates, portanto, não é possível saber até quando estarão disponíveis.

https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-opeth-do-death-ao-prog-como-as-fases-da-lua-bookplate-autografado/


LIVRO EM PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO. AS POSTAGENS SERÃO FEITAS A PARTIR DO DIA 31 DE AGOSTO. UM BOOKPLATE AUTOGRAFADO POR MIKAEL ÅKERFELDT SERÁ ENVIADO JUNTO COM O LIVRO. A QUANTIDADE DE BOOKPLATES AUTOGRAFADOS É EXTREMAMENTE LIMITADA. 


COMBO OPETH + PARADISE LOST, AMBOS COM BOOKPLATE AUTOGRAFADO, COM 30% DE DESCONTO: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/combo-opeth-no-celebration-paradise-lost/


Agradecimento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria / Editora Estetica Torta

Claustrofobia lança single “Riff Cult” em todas as plataformas digitais via Canil Records

Foto: Courtney Ware / Edição: Junior Imigrante


Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, lança o novo single, intitulado "Riff Cult", em todas as plataformas de streaming através do selo Canil Records. O single, junto com o videoclipe, foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado.


O single apresenta riffs de death, groove e thrash metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada com a pegada moderna que a banda apresenta atualmente. “Após uma oportunidade maravilhosa de realizar a premiere do videoclipe na Decibel Magazine, resolvemos disponibilizar “Riff Cult” nas plataformas digitais. Inicialmente essa música faria parte do próximo álbum, mas devido á situação que se encontra o planeta, infelizmente vai levar um tempo para o lançamento do novo disco. Então, achamos melhor lançar a música como um single independente, quem sabe a faixa entre como um bônus no próximo trabalho”, explica o vocalista Marcus D`Angelo.

"Riff Cult" foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine. Para o Claustrofobia, a música é uma homenagem aos Riffs, componente chave do metal. O vocalista Marcus D'Angelo enfatiza esse aspecto afirmando “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. E Riff após Riff (Riff by Riff), nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

O single "Riff Cult" já está disponível e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.

 

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo em 1994 no Brasil, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e O entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo, e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax e Slayer.

Gênero:  Thrash Metal / Death MetalSelo: Canil Records

Produtor: Adair Daufembach

Gravação, mixagem e masterização: Adair Daufembach - Northwood Sound Studio


Formação:

Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)

Caio D`Angelo (bateria)

Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio) 


Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

PHIL COLLINS: CONFIRA O TERCEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE INÉDITA DE PODCASTS "THE A - Z OF PHIL COLLINS"

Foto: Reprodução


Completando 40 anos de história este ano, o álbum “Face Value”, de Phil Collins, ganha uma série inédita de podcast, com seis episódios. Hoje, o terceiro deles fica disponível em todas as plataformas digitais. O projeto impressionante, gravado no ano passado com Phil Collins e o jornalista britânico Matt Everitt, juntamente com a produtora de conteúdo, Cup & Nuzzle (The Royal Stones On Air Podcast, Jessie Ware’s Table Manners), começou a ser publicado no início de fevereiro. 

Cada um dos episódios leva os ouvintes a uma jornada completa pela carreira prestigiosa de Phil Collins como artista. Em bate-papos curtos, de 12 minutos cada, os fãs poderão ouvir na série histórias nunca antes contadas.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA O PODCAST: https://philcollins.lnk.to/A-ZPodcast


Agradecimento: Warner Music Brazil

Cosmo Room vai do stoner ao disco em Sexy Swing

Foto: Reprodução

Saiu o primeiro lançamento da Abraxas Records em 2021. É Sexy Swing, a segunda música do novíssimo projeto experimental do duo Cosmo Room, formado em 2020 por Enrico Herrera (Riders of Death Valley) e Gale Fernandez (Tropical Riders). As referências vão do stoner rock à música disco, além de post rock.

Ouça Sexy Swing aqui: https://ps.onerpm.com/5166331991


Sexy Swing é mais solar se comparada ao single de estreia, 'Esquire', inspirado em bandas como Allah-Las e Altin Gün, com atmosfera e peso. A música saiu no segundo semestre do ano passado, um dos lançamentos mais diferenciados da Abraxas.

O novo single foi produzido pelo duo, com mix e master de Raul Zanardo. A arte é de Patrick OldBoy.

A Cosmo Room ainda fará mais um lançamento com outro single, provavelmente com duas músicas inéditas. Sexy Swing, como destaca o duo, aposta também em guitarras lo-fi e do pós-punk.

Acompanhe as novidades do Cosmo Room: instagram.com/roomcosmo.


Agradecimento: Erick Tedesco- Abraxas Records

Mick Fleetwood se une a Steven Tyler (Aerosmith) e Billy Gibbons (ZZ Top) em “Rattlesnake Shake”

Foto: Reprodução


Em fevereiro do ano passado, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter. “Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac” será lançado em abril e é antecipado por “Rattlesnake Shake”, clássico do Fleetwood Mac de 1969, com participações especiais de Steven Tyler (Aerosmith) e  Billy Gibbons (ZZ Top) e  Kirk Hammett (Metallica). A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música no aniversário da apresentação.

Confira aqui: 



Ouça “Rattlesnake Shake”: https://mfaf.lnk.to/Rattlesnakeshake


Destaque dos primeiros anos do Fleetwood Mac, “Rattlesnake Shake” também faz parte da história do Aerosmith, estando presente no setlist de shows do início dos anos 70.  “Steven e eu nos encontramos há alguns anos e ele me disse que se não tivesse ouvido ‘Rattlesnake Shake’ na garagem de Joe Perry, o Aerosmith não existiria. Ele e Joe tentaram fazer algo juntos, tiveram alguns tropeços e decidiram dar uma última chance à música antes de desistir. Naquele dia ele ouviu essa música e algo mudou. Na época, ele não tinha ideia de que era Fleetwood Mac. Ela se tornou-se uma música central para o Aerosmith, que a toca ao vivo há anos. Ter o Steven Tyler, que é facilmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos, nessa música foi especial.  Essa é inteiramente ligada a mim, escrita sobre mim por Peter quando eu era jovem, cheio de vigor, querendo fazer de tudo por uma garota... E fazendo o que um jovem deve fazer quando não pode tê-la. Nós nos divertimos muito com essa música, o que é totalmente apropriado”, conta Mick.

A noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues.

O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, relembra Mick Fleetwood.

Confira o trailer do projeto: https://mfaf.lnk.to/trailerPR


Passaram pelo evento nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, David Gilmour, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Kirk Hammett (Metallica) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi o responsável pela gravação. 

“Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac” é um lançamento da BMG previsto para o dia 30 de abril de 2021. “Rattlesnake Shake” está disponível para streaming nas principais plataformas.


Confira mais informações: www.mickfleetwoodandfriends.com


Agradecimento: Daniel Pandeló Corrêa - Build Up Media / HQ Music

Epica anuncia Ωmega BrasileirΩ tour 2021 e loja na Galeria do Rock

Foto: Tim Tronckoe

Os gigantes do metal sinfônico EPICA acabam de anunciar oficialmente as datas de turnê pelo Brasil, que promoverá o tão aguardado novo álbum "Ωmega". Este trabalho será lançado mundialmente, nesta sexta-feira (26/02), via Nuclear Blast Records, e é o primeiro disco de estúdio da banda holandesa em cinco anos.

Durante a turnê "Ωmega BrasileirΩ", Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) farão cinco apresentações no país, incluindo show de estreia em Brasília.

Estamos muito felizes em voltar ao lindo Brasil para apresentar nossas músicas do ΩMEGA, para nos reunirmos com os nossos Epicanos brasileiros e tomar muitas caipirinhas, depois dos shows, é claro“, comentou a frontwoamn Simone Simons.

Foto: Tim Tronckoe / Reprodução

Para coincidir com o início da pré-venda de ingressos para a "Ωmega BrasileirΩ Tour 2021", no próximo dia 4 de março (quinta-feira), o EPICA, em parceria com a Liberation Music Company, lançará loja oficial na Galeria do Rock (Av. São João, 439, loja 372 - 2º andar), em São Paulo.

A loja estará aberta nos seguintes horários:

Quinta-feira: 12h - 19h

Sexta-feira: 12h - 19h

Sábado: 11:00 - 17:00 

A loja pop-up venderá ingressos para a turnê, merchandising exclusivo e o novo álbum "ΩMEGA".


Mais sobre “Omega”:

‘Abyss Of Time’: https://youtu.be/sTbk3SfUq9Q

‘Abyss O’ Time’ (acoustic): https://youtu.be/tpy-KdtLsZY

‘Freedom – The Wolves Within’: https://youtu.be/nWNdykQY6yQ

'Omegacoustic': https://youtu.be/tVERKQeQSRY

‘Rivers’: https://youtu.be/3rW7Vpep3II


A Epic Apocalypse Tour que traz EPICA e os mestres finlandeses de violoncelo APOCALYPTICA, e suporte dos metaleiros prog WHEEL, foi adiada para o início de 2022 devido à pandemia COVID-19. A turnê começará em 6 de janeiro de 2022 em Leipzig e as bandas se apresentarão por toda a Europa. 


Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast / Reverbera Music Media / 

Costábile Salzano Jr. - Liberation Music Company

Novas Datas: BABY DO BRASIL Estreia Seu Novo Show “DEPOIS DE TUDO AINDA SER FELIZ... É FESTA NA FLORESTA” no Tom Brasil dia 20 de março

Foto: Reprodução


A quarentena parou o mundo, mas Baby do Brasil já retomou o fôlego e volta aos palcos com visual novo, celebrando a vida e cheia de projetos. Seu novo show “Depois de Tudo Ainda ser Feliz... É Festa na Floresta", especialmente preparado para esse momento único no mundo, chega aos palcos do Tom Brasil SP, dia 20 de março de 2021, seguindo todos os protocolos de segurança, saúde, distanciamento e sanitização.

Desde os Novos Baianos, onde era a única cantora do grupo, Baby criou uma marca, um estilo próprio e vem se renovando e inovando a cada ano e surpreendendo com a sua forma física, figurinos e cabelos coloridos, somados à sua autenticidade, qualidade musical, alegria e criatividade com sua voz inconfundível.

Com fé inabalável, Baby carrega a mesma jovialidade que sugerem suas mechas punk-pink. “Nos primeiros meses da pandemia, em completo isolamento, pintei as paredes lá de casa para dar uma sacudida. Era como me sentia por dentro – as cores brotaram do meu interior. Por isso resolvi também radicalizar o discurso nos cabelos. Para concluir tudo isso, finalmente estou finalizando o tão esperado álbum de inéditas, com canções que estou amando", antecipa. 

Rosa-choque e azul-turquesa, com nuances furta-cor, o mundo colorido de Baby do Brasil transborda para seus novos cabelos, tonificados com essas cores, e o astral que ela revisou, lapidou e ampliou durante o distanciamento social. Este novo show, como o título já revela, traz este colorido e é um elogio à vida. “Terá muita música de qualidade, feliz, com músicos extraordinários e participações especiais que serão surpresa. O show é cheio de esperança, positividade e alegria. Traz também a mensagem do quanto temos que nos amar e olhar com profundidade como a natureza se renovou com a nossa reclusão e como precisamos proteger essa conquista tão bem-vinda e inesperada. Há um forte desejo no meu coração de fazer com que todos se sintam muito felizes” – adianta Baby.

Durante a pandemia Baby aproveitou para mergulhar em muitos assuntos. “Fiz música, idealizei projetos, orei muito, conversei bastante com o Criador, escrevi um livro de orações, retomei a gravação do livro do Apocalipse na minha voz e resolvi reeditar o meu diário dos “Caminhos de Santiago”, lançado mais de 25 anos atrás. É claro que não poderia também deixar de montar um show totalmente novo, otimista e, com minha nova equipe, estou preparando projetos para 2021, que inclui um novo CD de inéditas e uma tournée”, conta ela.

Com direção de arte de Allex Colontonio e André Rodrigues e figurinos de Toni Maravilha, o repertório do show reúne seus clássicos (de “Menino do Rio” a “Acabou Chorare”, de "Cósmica" a "Telúrica"), passando por releituras eletrizantes de Vivaldi, Tina Turner e Louis Armstrong e outras novidades, entre elas a música inédita“ Decorei a Onda”, que compôs durante a quarentena.

Sua banda é a mesma que a vem acompanhando desde Glasgow, na Escócia, no Seltic Festival/Mimo Festival, acrescentada de outros músicos extraordinários. É composta de três guitarras, algo inédito: Frank Solari, um dos maiores nomes da guitarra no Brasil, Guilherme Schwab, ex-Suricato, que ganhou um Grammy Latino, e Raphael Garrido, que ela descobriu tocando em Penedo no estado do RJ, e Jorginho Gomes, o legendário baterista dos Novos Baianos e seu parceiro na música “Telúrica”, o mestre do pandeiro Marcos Suzano, com sua percussão única e elegante, o teclado firme e preciso de Luciano Lopes e o contrabaixo swingadíssimo de Milton Pelegrino, a mais nova aquisição da banda.

Tudo isso e muito mais, com Baby esbanjando garra com sua energia que contagia a todos.  Para ela, definitivamente, o mundo não acabou.


O Tom Brasil segue os protocolos internacionais de segurança e higienização.  

A ocupação da casa será reduzida a 40% de sua capacidade, conforme fase amarela, por isso os ingressos limitados para segurança e comodidade.  

Tom Brasil SP(Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo)   

Show: Baby do Brasil –“Depois de Tudo Ainda ser Feliz... É Festa na Floresta"

Data: 20 de março (sábado)

Horário: 20h00

Abertura da Casa: 18h00

Ingressos: Camarote -R$ 199,00; Frisa - R$ 159,00; Cadeira Alta - R$ 119,00; Setor Vip - R$ 199,00; Setor 01 - R$ 159,00; Setor 02 - R$ 119,00 e Setor 03 - R$ 99,00 

* A compra de ingressos das mesas de 02 lugares, 04 lugares ou camarotes de 06 lugares deverá ser feita por pessoas do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme protocolo vigente. 

Vendas online: https://www.eventim.com.br/  

Informações e compra de ingressos:   

# BILHETERIAS – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio   

(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h)   

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.   

Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners;   

# COMPRA PELA INTERNET:  www.grupotombrasil.com.br   

Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners   

Compra em ponto-de-venda: 20% do valor do ingresso  

Abertura da casa: 18h

Classificação: 18 anos

Duração: 1h30 (130 min)

Capacidade:845  


Agradecimento: Felipe Martinez - Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Wolf Alice anuncia o novo álbum Blue Weekend

Foto: Jordan Hemingway


Wolf Alice, uma das bandas mais elogiadas da Grã-Bretanha e vencedora do Mercury Prize 2018 pelo mais recente álbum Visions of Life, anunciou  o aguardado terceiro álbum de estúdio, Blue Weekend, com lançamento marcado para 11 de julho via Dirty Hit. O primeiro vislumbre desse novo mundo, "The Last Man On Earth", estreou no Hottest Record in the World da Annie Mac na BBC Radio 1, dando continuidade a uma tradição iniciada quando Annie tocou "Giant Peach", do debute da banda, My Love Is Cool, como sua primeira música ao assumir o programa em 2015.

 

"The Last Man On Earth" é um retorno evocativo, que mostra Wolf Alice distorcendo os limites entre composição clássica, atmosfera graciosa e os refrões afiados pelos quais a banda é conhecida. É uma faixa cheia de atitude e confiança, o trabalho de uma banda que eleva o nível a cada lançamento. A vocalista Ellie Rowsell é uma artista com um dom de composição raro - a habilidade de ser tanto uma contadora de histórias quanto liricista confessional. A música é lançada acompanhada de clipe pelo diretor Jordan Hemingway (Gucci, Raf Simons, Comme Des Garçons), que conta com Rowsell sob os holofotes e introduzindo de maneira ousada a nova era do Wolf Alice. 

Discorrendo sobre quem The Last Man On Earth seria, a vocalista e guitarrista Ellie Rowsell diz: "É sobre a arrogância dos humanos. Eu tinha acabado de ler Cama de Gato de Kurt Vonnegut e tinha escrito o verso 'Peculiar travel suggestions are dancing lessons from god' nas minhas anotações. Mas então pensei: 'Por que tudo precisa significar algo maior?'"” 

Wolf Alice é composto por Ellie Rowsell (vocais, guitarra), Joff Oddie (guitarra, vocais), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria, vocais). Faz uma década desde que a banda começou como o duo de Ellie Rowsell e Joff Oddie, mais tarde expandindo para um quarteto, com Joel Amey e Theo Ellis se juntando à banda. Desde então, a banda viu seu debute de 2015, My Love Is Cool, chegar ao #2 nas paradas do Reino Unido, o segundo álbum Visions Of A Life ganhar o Hyundai Mercury Prize de 2018, e uma indicação ao Grammy por Melhor Performance de Rock. A banda tocou impressionantes 187 shows na turnê de Visions Of A Life - incluindo um show esgotado no Alexandra Palace, duas datas esgotadas na Brixton Academy, e um set no Pyramid Stage no festival Glastonbury. 

Não era surpresa que criar uma sequência para Visions Of A Life seria um desafio. O álbum foi um grande sucesso, que rendeu muitos meses de turnê - com voos intercontinentais, hotéis e longas jornadas de ônibus que desgastaram a banda. 

A banda repousou num Airbnb em Somerset, na Inglaterra, e foi lá onde eles reconfiguraram quem eram enquanto grupo, longe dos palcos de festivais, ônibus de turnê, premiações, e fãs. Eles cimentaram a amizade entre os quatro e começaram a trabalhar em algumas demos num espaço que já foi uma igreja. Essas demos evoluíram e se tornaram Blue Weekend, um álbum produzido por Markus Dravs (Arcade Fire, Bjork, Brian Eno, Florence + The Machine) que ajudou a banda a refinar sua sonoridade ainda mais. As narrativas pessoais de Rowsell são o núcleo de Blue Weekend, um álbum que mostra Wolf Alice abraçando novos horizontes de coragem e vulnerabilidade, em igual medida.

Blue Weekend será lançado em 11 de junho de 2021 via Dirty Hit, e estará disponível nas plataformas de streaming, vinil, CD e fita cassete.

 

PRÉ-VENDA AQUI


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Virginie lança single em prol de povos indígenas brasileiros

Foto: Reprodução


A cantora Virginie Boutaud, que fez sucesso a frente do “Metrô” com os hits “Beat Acelerado”, “Ti ti ti”, “Sândalo de Dândi” e outros, e lançará no dia 26 de fevereiro, na plataforma Bandcamp, o single “Abya Yala” (terra em florescimento, que pulsa). 

A música, escrita e interpretada nos idiomas Puri e português, é uma parceria entre a cantora Virginie e a historiadora, escritora e ilustradora Aline Rochedo Pachamama, indígena do povo Puri. 

“Abya Yala” foi composta em reparação histórica e linguística do povo Puri, da Serra da Mantiqueira, em homenagem e benefício dos povos indígenas. O valor arrecadado com a música será revertido ao Projeto Inhã Uchô, destinado à reparação histórica do Povo Puri da Serra da Mantiqueira.  

Eu me sinto um pouco aliviada e feliz em dar a palavra às pessoas que não têm voz e ajudar a Aline e os povos originários nesse sentido. Eu entendi o quanto é importante nós não falarmos no lugar das outras pessoas, mas ouvirmos o que elas têm a dizer. Pessoalmente, me dá um certo alívio porque é muito duro e doloroso ver as coisas acontecerem sem poder agir de alguma maneira”, afirma Virginie. 

Então, sou muito grata por Aline ter aparecido nessa minha procura e me honrado com esta parceria, que a inspiração para essa música tenha chegado, que eu tenha achado os parceiros que me ajudem a finalizá-la e que agora esteja sendo lançada após muito tempo de procura e reflexão de qual seria a melhor maneira para essa música cumprir a sua missão. É uma música-missão! Fico muito feliz que o primeiro single solo que eu faço de uma composição pessoal, seja militante : Se temos algum poder de fazer algo para que o mundo seja como sonhamos, não podemos desperdiça-lo”, completa. 

O primeiro contato entre as duas ocorreu alguns anos atrás, através do Facebook, por iniciativa da Aline. Na época, ela iniciava uma tese sobre “O lugar das mulheres no rock dos anos 80” e solicitou à Virginie que respondesse algumas perguntas. 

Eu tinha chegado há pouco tempo aqui [na França] e achei ótimo poder contribuir com uma estudante. Ela me enviou perguntas que me obrigaram a fazer muitas reflexões. A Aline é uma pessoa admirável. Ela está trabalhando muito para a restauração, recuperação e consolidação da cultura do seu povo, os Puri da Serra da Mantiqueira. Tenho acompanhado esse trabalho há anos”, conta Virginie. 

Quando fiz a melodia no Bandcamp eu pensei que seria maravilhoso que essa canção, inspirada na causa indígena, tivesse a letra em uma das línguas dos povos originários do Brasil. Eu perguntei à Aline se ela toparia escrever essa letra e ela concordou.” 

Além de compor a música, Aline também a interpreta. Sua parte foi gravada no Rio de Janeiro, pouco antes da mudança para a Serra da Mantiqueira. Ruben Jacobina, letrista de “A Vida é Bela” (lançada como single na volta da banda Metrô), deu vida às coleções de sons captados por Virginie em florestas da França, assim como em suas coleções pessoais.  

Rubinho fez uma colagem sonora muito rica. Trocamos ideias com Aline sempre atentos ao que ela sentia com a canção, que tinha originalmente sonoridades eletrônicas. Ela se sentiu mais à vontade com os arranjos acústicos feitos com a banda com quem toco em Toulouse, a ‘Moqueca Vegana’. Rubinho finalizou a música atento a estes pedidos com muita generosidade, e chegamos a um equilíbrio bem interessante”, relata Virginie. 


Ficha técnica Abya Yala :

Composição de Virginie Boutaud com letra de  Aline Rochedo Pachamama 

Virginie Boutaud: produção-executiva, coprodução, gravação e programação,captação, voz e vocais 

Aline Rochedo Pachamama: Maracá, voz e vocais  

Kélia Dambes Ducassé: vocais   

Ruben Jacobina: produção, violão, programação de percussão, sintetizador,  colagens sonoras, pesquisas, mixagem e masterização   

Daniel Roland: percussão  

Thiago Queiroz: flauta   


Bio:

Virginie Adèle Lydie Boutaud nasceu em São Paulo, em 27 de fevereiro de 1963. Filha de imigrantes franceses, estudou desde os dois anos e meio no Lycée Pasteur, colégio franco-brasileiro de São Paulo. 

Aos 13, foi contratada pela TV Cultura para participar do programa “Oum le Dauphin”, escola de francês para crianças. Nesta época, sua turma de amigos também contava com Alec Haiat, Yann Laouenan, Daniel "Dany" Roland, Yann Laouenan e Xavier Leblanc. Seu maior passatempo era cantar e tocar violão.  

Virginie gravou comerciais (Basf, Guaraná Taí, Gourmet, Coconut, Nestlé, sorvetes kibon, Shell, Bic, Hering...) e fez fotos em editoriais de moda e capas de revistas como Vogue, Claudia e Interview. Em 1979, integrou com seus amigos a banda de rock progressivo/experimental “A Gota Suspensa”. Antes de focalizar em sua carreira musical, Virginie experimentou a vida de atriz. Foi Irma, na novela Os Imigrantes (1981), ano em que terminou o colégio.  

Em 1984, depois de lançarem o álbum “A Gota Suspensa”, os cinco amigos continuaram seguindo uma direção musical mais pop e acessível, inspirada por Rita Lee, Blondie e Laurie Anderson, entre outros. 

A banda “Metrô” nasceu com a assinatura de um contrato com a CBS. O primeiro lançamento foi o single “Beat Acelerado”, seguido por “Sândalo de Dandi”.

Em fevereiro de 1985, foi lançado o primeiro álbum do “Metrô”, “Olhar”, que colecionou sucessos como “Tudo Pode Mudar”, “Johnny Love”, “Ti ti ti”.

A banda ganhou fama e as estradas brasileiras. Divergências e ritmo de vida incessante causaram o fim do grupo.  Ficaram as lembranças. 

Virginie teve a oportunidade de participar com o “Metrô” do filme “Areias Escaldantes” (1985), de Francisco de Paula e estrelado por Regina Casé, Luis Fernando Guimarães, Diogo Vilela e Cristina Achê. O longa também trouxe a participação de Lobão, Ultraje a Rigor e Titãs. 

Em 1985, participou do filme de Lael Rodrigues, “Rock Estrela”, contracenando com Léo Jaime em uma encenação marcante de “Johnny Love”. Dez anos depois, fez uma curta aparição contracenando com Marcos Nanini no filme “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati.

Em 1988, nasceu o projeto “Virginie & Fruto Proibido” junto a Don Beto (guitarra), Nilton Leonardi (baixo) e Albino Infantozzi (bateria). O álbum “Crime Perfeito” saiu pela Epic no mesmo ano.  A canção "Más Companhias" foi incluída na trilha sonora da novela “Fera Radical” (1988). Neste disco, Virginie cantou “Que tal o impossível" de Itamar Assunção e também assinou parcerias com Don Beto e Philippe Kadosch.  

Algum tempo depois, Virginie resolveu deixar de lado a carreira musical e foi trabalhar no Consulado da França, em São Paulo. Lá, conheceu o diplomata francês Jean-Michel Manent, seu futuro marido, com quem teve a primeira de suas duas filhas, antes de passar a viver com a família fora do Brasil. 

Em 1988, Virginie protagonizou a Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, ao lado de Zé Gotinha

Em 1989, fez uma participação especial no último álbum do cantor gaúcho Joe Euthanazia, intitulado “Joe”, nas faixas "Ligação Direta" e "Uma Rajada de Balas".  

No mesmo ano, participou no primeiro álbum solo de Supla, na canção "Borboleta Rosa". Também cantou “O Vira”, uma de suas canções fetiche, sucesso dos “Secos e Molhados” com produção de Ronnie Foster, no álbum de  Jairzinho e Simony. 

Também cantou com João Penca e seus Miquinhos Amestrados a faixa “Sem Ilusões” do álbum “Além da Alienação”.  

Ao lado de Kid Vinil e os Heróis do Brasil, cantou “Assassinato Anônimo”. 

Em 2002, Virginie reativou o Metrô junto a Dany e Yann. O álbum “Déjà Vu”, o primeiro desde 1985 , incluiu releituras de “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Rapaz da Moda” de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, sucesso na voz de Jair Rodrigues, e também “Johnny Love”, “Sândalo de Dândi” e “Beat Acelerado”.  

Em 2004 Virginie, Dany, André Fonseca e Donatinho fizeram uma série de shows “déjà vu” pelo Brasil, França, Moçambique e Portugal. Em Lisboa, participaram de um álbum tributo a Amália Rodrigues com a música “Meu Amor, Meu Amor (Meu Limão de Amargura)”.

Em 1999, Virginie se casou em Windhoek (Namíbia), com Jean-Michel Manent, com quem já tinha duas filhas: Marie-Hélène e Mélanie. De lá, seguiu com a família para Nantes (França), Moçambique, Uruguai e Madagáscar.  

Sempre envolvida em trabalho voluntário ligado à educação e crianças carentes, continuou com a vida nômade até se estabelecer em Toulouse, na França em 2012. O marido faleceu em 2015, de câncer. 

Em 8 de novembro de 2014, a formação original do Metrô reuniu-se em São Paulo em um show para celebrar o 50º aniversário do colégio onde se conheceram, o Lycée Pasteur - também era o 30º aniversário da banda.

Desde então, o Metrô lançou os singles “Dando Voltas no Mundo” e "A Vida é Bela Laia laia" e trabalhou em composições e parcerias com Guilherme Arantes e Ruben Jacobina, entre outros, uma reedição especial de 30 anos de seu primeiro álbum, “Olhar” em digipack, CD duplo foi lançada em 2016, com as gravações originais remasterizadas e gravações ao vivo em shows pelo Brasil, na turnê de 1985.

​Em 2020, Virginie assinou parcerias nas composições lançadas por Ira! "Efeito Dominó" com Edgard Scandurra, Fernanda Takai " O Amor em Tempos de Cólera" e Daniel Zé, a francesa "Obabao". Também lançou com Edgard Scandurra a canção " Le Déserteur", em comemoração ao centenário de nascimento de Boris Vian.

AlineRochedo Pachamama é historiadora, escritora e ilustradora. Doutora em História Cultural pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e mestre em História Social pela UFF (Universidade Federal Fluminense).  

Idealizadora da Pachamama Editora, formada por mulheres, é atuante nos movimentos dos Povos Originários, elabora e executa ações em prol da valorização e preservação de suas diversas línguas, bem como a divulgação de suas Culturas.  


Facebook : https://www.facebook.com/VirginieBoutaudmetro/ 

Instagram: @virginie_b_m 


Agradecimento: Adriana Baldin

                                                                Vídeo do Dia:

Europe - Sign of the Times / Superstitious / The Final Countdown (Live at Wacken Open Air 2017)



Aniversariantes do dia!

26/02/50 Jonathan Cain (Journey)

Foto: Sheila Withum




26/02/60 Jaz Coleman (Killing Joke)

Foto: Tom Barnes




26/02 Walter Ricci (locutor Kiss FM)

Foto: Kiss FM

Evergrey lança novo single com participação de James LaBrie

Foto: Reprodução


A banda de metal progressivo/power metal de Gotemburgo, Suécia, Evergrey, disponibilizou nesta quinta-feira (25) o lyric video do novo single "The Beholder".

A faixa, que estará no novo álbum da banda 'Escape Of The Phoenix' lançado nesta sexta-feira (26), pela AFM Records, conta com a participação do vocalista do Dream Theater, James LaBrie.

'Escape Of The Phoenix' foi escrito e gravado durante a pandemia do COVID-19. 

Pré-venda aqui: https://afm.fanlink.to/EvergreyEscapeOfThePhoenix

Confira o lyric video:

Beavis and Butt-Head retornam para novo filme na Paramount +

Foto: Reprodução


A icônica dupla de comédias da MTV dos anos 1990, Beavis and Butt-Head, chegarão à Paramount + com um novo filme.

Os próprios personagens compartilharam a notícia durante uma apresentação para investidores da ViacomCBS, olhando especificamente para a Paramount + como uma nova plataforma. A dupla apareceu em um vídeo curto, com Beavis dizendo "Butthead está aqui?" antes de Butthead aparecer na tela ao lado dele, acrescentando: "Droga Beavis, estou bem aqui." Os personagens então revelaram: “Estamos fazendo um filme e vai estar no Paramount +”.

A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Confira:

Dave Grohl dirigirá a adaptação para a TV do livro da mãe 'From Cradle to Stage' para a Paramount +

Foto: Reprodução

O frontman do Foo Fighters, Dave Grohl está dirigindo uma adaptação para a TV de 'From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars', o livro escrito por sua mãe, Virginia Hanlon Grohl .

A série conta com roteiro de seis partes - que estreará no serviço de streaming da Paramount + - é descrita como uma "exploração pessoal dinâmica da relação especial entre músicos de sucesso e suas mães".

"Cada episódio apresenta um artista famoso e sua mãe, assim como Dave e Virginia", diz o comunicado à imprensa.

O livro de Virginia, apresentou histórias das mães do Dr. Dre, Amy Winehouse e Michael Stipe.

O streaming da Paramount + será lançado em 4 de março.

Turnê de Tarja Turunem pela América Latina é adiada para setembro de 2021

Foto: Reprodução


A produtora Top Link Music, anunciou nesta quinta-feira (25) que a turnê da cantora e compositora finlandesa Tarja Turunem pela América Latina foi adiada para setembro de 2021.

"Devido a pandemia do COVID-19, os shows de Tarja Turunen agendados para abril deste ano, foram reagendados para o mês de setembro", diz o comunicado oficial. 

Confira as novas datas:

Limeira - 03/09/2021

São Paulo - 04/09/2021

Florianópolis - 05/09/2021

Santiago - 07/09/2021

Os ingressos adquiridos seguem válidos, não havendo necessidade de nenhum tipo de troca.

25 de fevereiro de 2021

                                                             Vídeo do Dia - Novidade:

The Doors - Light My Fire (Live at The Isle Of Wight 1970)



Aniversariante do dia!

25/02/43 George Harrison (The Beatles) completaria 78 anos

Foto: Astrid Kirchherr

Duff McKagan divulga música de sua banda punk dos anos 80

Foto: Reprodução


O baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, divulgou nesta quarta-feira (24) uma música gravada por sua banda de punk dos anos 80.

Os históricos pioneiros do punk de Seattle, a banda The Living - que contou com Duff McKagan de 17 anos na guitarra, o vocalista John Conte, Todd Fleischman no baixo e Greg Gilmore na bateria - estão compartilhando sua gravação de estreia pela primeira vez. O futuro baixista do Guns N 'Roses reflete sobre o álbum dizendo: “Será que isso nunca vai sair do nosso porão? Tínhamos algo mágico então, e era nosso, então quem dá a mínima!

A canção "Two Generation Stand" é a primeira faixa divulgava do álbum 'The Living 1982' que será lançado em 16 de abril via Loosegroove Records. Pré-venda aqui: https://orcd.co/theliving1982

Confira o clipe de "Two Generation Stand":

Paul McCartney anuncia livro sobre suas canções

Foto: Reprodução


Paul McCartney anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento de um livro sobre suas canções.

Em dois volumes extraordinários, intitulado 'The Lyrics: 1956 to the Present', com franqueza incomparável, Paul McCartney reconta sua vida e arte através do prisma de 154 canções de todos os estágios de sua carreira - desde suas primeiras composições de infância até a lendária década dos Beatles, Wings e seus álbuns solo até o presente. Organizado em ordem alfabética para fornecer uma descrição caleidoscópica em vez de cronológica, ele estabelece os textos definitivos das letras das canções pela primeira vez e descreve as circunstâncias em que foram escritas, as pessoas e os lugares que as inspiraram e o que ele pensa delas agora. Apresentado com isto está um tesouro de material do arquivo pessoal de McCartney - rascunhos, cartas, fotografias - nunca visto antes, o que torna este também um registro visual único de um dos maiores compositores de todos os tempos.

"Espero que o que escrevi mostre às pessoas algo sobre minhas canções e minha vida que elas não viram antes. Tentei dizer algo sobre como  a  música acontece e o que significa para mim e espero  o que possa significar para os outros também", disse Paul McCartney.

Editado por Paul Muldoon, o livro estará disponível em 2 de novembro de 2021 nos Estados Unidos e Reino Unido. Pré-venda disponível aqui: https://smarturl.it/thelyrics

Confira o trailer oficial deste livro:

KISS lança nova série oficial Bootleg: Off The Soundboard

Foto: Reprodução


O KISS anunciou o lançamento de uma nova série oficial “bootleg” Off The Soundboard, ao vivo. O início da série será sua performance épica no Tokyo Dome, em Tóquio, Japão, em 13 de março de 2001. Este show foi registrado durante a Farewell Tour com a participação de Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Ace Frehley.

'Off The Soundboard: Tokyo Dome - Tokyo, Japan 13/03/2001' será lançado em vinil triplo via UMC - Mercury em 11 de junho. O lançamento está atualmente listado para pré-venda via Amazon UK e Amazon US: https://www.amazon.co.uk/TBC-VINYL/dp/B08R68BVJM/ref=sr_1_4?dchild=1&keywords=kiss+of+the+soundboard&qid=1614196041&sr=8-4

24 de fevereiro de 2021

Gibson: Anuncia Parceria com Dave Mustaine - A nova coleção Mustaine abrangerá guitarras elétricas e acústicas na Gibson, Epiphone e Kramer

Foto: Mcabe gregg


Por 127 anos, Gibson moldou o som através de gerações e gêneros musicais, tornando-se uma das marcas de guitarra mais relevantes, tocadas e amadas em todo o mundo. A Gibson anunciou oficialmente uma nova parceria com Dave Mustaine, o lendário guitarrista, vocalista , compositor, fundador e líder do Megadeth vencedor do GRAMMY® que se junta a Gibson como Embaixador da Marca. A nova coleção Dave Mustaine abrangerá guitarras acústicas e elétricas Gibson, Epiphone , e Kramer. 

Dave vai se juntar à Gibson Artist Alliance - a fórum que inclui músicos lendários, impulsionadores e agitadores inovadores e novos talentos - para compartilhar liderança de pensamento, pesquisa e desenvolvimento, orientação da próxima geração de músicos, bem como empreendimentos filantrópicos. Além do Dave Mustaine Collection, Dave será apresentado em conteúdo original e projetos especiais na Gibson, Epiphone , e Kramer. 

Um dos primeiros álbuns que comprei foi Kiss Alive. No verso desse LP estava o logotipo da Gibson, seguido por 'Kiss usa Gibson Guitars porque querem o melhor'. Ponto final”, disse Dave Mustaine. “Anos depois, ainda sou o mesmo fã, mas agora tenho tocado, feito turnês, escrito e me apresentado ao redor do mundo, e posso dizer que não poderia concordar mais com essa afirmação. Enquanto procurava uma mudança nas minhas guitarras, encontrei-me com Cesar e tive a sua perspectiva sobre a visão e direção que Gibson está a tomar. Vi paixão, respeito pelos instrumentos, foco na qualidade e uma empresa que é liderada por guitarristas. Sinto que finalmente estou em casa com Gibson e estou orgulhoso do que estamos construindo juntos. Mal posso esperar que o mundo coloque as mãos nas novas guitarras Gibson, Epiphone e Kramer Dave Mustaine Collection. Este é um sonho que se tornou realidade para mim, não me acorde # @! # .

 

É uma honra dar as boas-vindas ao ícone, músico pioneiro e visionário Dave Mustaine à família Gibson como nosso embaixador da marca”, disse Cesar Gueikian da Gibson Brands . “Dave é um dos ícones do metal mais influentes e lordes do riff de todos os tempos, tendo pavimentado o caminho para várias gerações de músicos carregar a bandeira do hard rock e heavy metal, de riffs a retalhadores e todos os intermediários. Trabalhar com Dave é especialmente gratificante porque ele é um nerd da guitarra como eu, que se envolve em todos os aspectos do desenvolvimento dos conceitos e ideias que desenvolvemos com ele no Laboratório Gibson . Quando eu era criança aprendendo a tocar guitarra, eu aspirava tocar os riffs de Dave e fui um dos fãs afortunados que compareceram ao show da Youthanasia Tour no Estadio Obras Sanitarias em 1994, em Buenos Aires, Argentina, onde o 'Aguante Megadeth' chant nasceu sobre a música Symphony of Destruction. Aquela foi uma noite épica que nunca esquecerei. Estou ansioso para dar vida a essa parceria e revelar os primeiros estágios da Coleção Dave Mustaine para o mundo.


Agradecimento: Libby Coffey - Prime PR Group

Iggor Cavalera estreia vídeo de “Sanctuary” na série Beneath the Drums

Foto: Reprodução


O baterista Iggor Cavalera acaba de lançar mais uma música da série em seu canal no YouTube, chamada Beneath the Drums. Os vídeos dissecam grandes momentos de toda sua carreira, onde ele toca músicas e explica os processos de criação. O lançamento da semana é “Sanctuary”, do disco de estreia do Cavalera Conspiracy, Inflikted.

Assista no canal de Iggor Cavalera no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wVraiFc0SFU


A série Beneath the Drums, criada para mostrar um pouco mais de sua história e música, vem obtendo grande destaque na mídia internacional, sendo destacada nos principais veículos de música especializados. “Sanctuary”, lançada em 2008, é a terceira música a ser abordada por Iggor na série. As anteriores foram “Territory” e “Itsari”, sons marcantes registrados pelo baterista nos anos 90.

O baterista Iggor Cavalera também lançou recentemente lançou sua conta no Patreon, onde disponibiliza conteúdos únicos e diferenciados. A plataforma é um serviço de financiamento coletivo, onde os fãs contribuem com valores pré-determinados para obter acesso exclusivo a conteúdos e recompensas.

Entre os projetos musicais atuais de Iggor Cavalera estão o eletrônico MixHell, na ativa desde 2006; o alternativo Soulwax e o mais recente Petbrick, duo industrial em parceria com Wayne Adams, do Big Lad. O último álbum de Iggor com o Cavalera Conspiracy, ao lado de seu irmão Max, é Psychosis, de 2017. Depois, a dupla realizou turnês mundiais celebrando clássicos discos do passado, incluindo shows lotados pelo Brasil.


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

SMITH / KOTZEN lança segundo single "Scars"

Foto: Reprodução

"Scars" é o segundo single de SMITH/KOTZEN, o álbum de estreia da colaboração entre Adrian Smith e Richie Kotzen. 

Lançado nesta quarta-feira (24), "Scars" é descrito por Adrian como uma música que ‘começa com uma introdução sonhadora e depois chega em peso’, um retorno ao rock blues dos anos 70, que a dupla achou particularmente divertido de trabalhar. 

Richie explica, "Eu lembro que Scars foi uma das músicas que escrevemos logo no começo do nosso processo. Há algo melancólico e misterioso acontecendo nessa faixa que eu acho bastante envolvente. Essa seria uma música ótima para alongarmos em uma apresentação ao vivo e incrementar com improvisações de guitarra entre nós dois.

Além da dupla escrever, produzir e compartilhar os vocais e guitarras, Richie também tocou baixo e bateria na faixa. O clipe em preto e branco foi mais uma vez gravado nos dois opostos do Atlântico. Performances da banda aconteceram nos estúdios caseiros em Londres e Los Angeles, enquanto as filmagens externas justapõem a beleza acidentada da costa Jurássica Britânica com as históricas montanhas de Santa Mônica e a costa do Pacífico perto de Malibu.

Assista ao videoclipe:


SMITH/KOTZEN é a eletrizante colaboração entre os guitarristas e vocalistas Adrian Smith e Richie Kotzen. Parcialmente vizinhos em Los Angeles, mas amigos em tempo integral e com um grande respeito mútuo. Ambos artistas são experientes nos palcos globais, tendo aprimorado suas habilidades ao longo de suas carreiras para desenvolverem suas músicas de maneira única. A grande estreia será lançada pela BMG no dia 26 de Março.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

KHORIUM: confira vídeos da banda no ‘Jovem Rock Festival’

Foto: Letícia Bastos


A Jovem Rock FM de Rio Pomba/MG promoveu o evento online ‘Jovem Rock Festival’, com participação da Khorium e muitas outras bandas. Depois que o trio fluminense lançou o álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ em 2019, a banda se solidificou de vez nas cenas hardcore e groove metal.

Embora a pandemia tenha cancelado shows de promoção do álbum em 2020, a banda aproveitou o isolamento para produzir alguns vídeos. Para o ‘Jovem Rock Festival’ a Khorium participou com os videoclipes de ‘Midiocracia’ (2018), ‘Quem é Quem’ (2019), ‘Resista’ (2020) e ‘Silenciar’ (2020). O grupo que mistura hardcore, crossover, thrash metal e RAP começa a se apresentar a partir de 1:45:50 de duração do evento.

O ‘Jovem Rock Festival’ foi ao ar pelo YouTube, dividido em quatro partes. O set da Khorium rolou no vídeo #2, mas você pode conferir todas as seções acessando o canal da Jovem Rock FM pelo link http://bit.ly/jovemrockfm, porém, você que já é fã da Khorium pode acessar o vídeo #2 em http://bit.ly/jovemrockfestpart2


Atualmente, a banda produz o próximo álbum completo e, brevemente, apresentará o novo baixista. Antecipadamente, Glaydson Moreira (guitarra e vocal) e Shalon Webster (bateria) prepararam vídeos making of que podem ser vistos no canal da banda em https://www.youtube.com/c/Khoriumband/videos


Para saber mais sobre a banda, bem como entrar em contato, clique no link https://linktr.ee/Khoriumband

Visite também o site oficial da Bugera Amplificadores clicando em https://bugera-amps.com


Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Luís Mariutti: livro “Memórias dos meus 50 anos” será lançado dia 22 de Março de 2021

Foto: Divulgação


O baixista Luis Mariutti (Shaman, Sinistra) confirma que a sua biografia “Memórias dos meus 50 anos” será lançada no dia 22 de Março de 2021, data de seu aniversário de 50 anos. O livro é autobiográfico e teve o roteiro realizado pela jornalista Paula Cortinovis, edição da editora Aleatória e estúdio Sopros e apoio do Mariutti Team. O livro pode ser adquirido no site https://www.mariuttiteam.com/. No dia do lançamento, o baixista irá realizar uma Live em seu canal do YouTube para falar sobre o livro.

Prestes a fazer 50 anos, senti vontade de ter as histórias da minha vida em um livro. É uma realização de um sonho e, com a ajuda da editoria Aleatória iniciamos esse projeto em 2018. Deu tudo certo e estamos lançando esse livro com muito orgulho”, disse o baixista Luis Mariutti.


Luis Mariutti – “Memórias dos meus 50 anos”

Um relato verdadeiro, inspirador e, muitas vezes, estarrecedor do maior baixista de Heavy Metal do Brasil. Com uma vida cheia de altos e baixos, Luis Mariutti consolidou-se como uma lenda do baixo em 36 anos dedicados ao Heavy Metal. Em 2021, ao completar 50 anos, faz um balanço da vida e da carreira e traz a tona histórias nunca antes contadas, que revelam a força de um homem que teve de enfrentar uma série de recomeços para chegar até aqui.

O baixista é reconhecido mundialmente pela participação na fundação de duas das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil, Angra e Shaman, e pela contribuição em diversos outros projetos ligados a cena do Heavy Metal Nacional.

Ao longo dos últimos 3 anos, dedicou-se paralelamente ao desenvolvimento de seu canal no YouTube, no qual divide com os fãs suas músicas e histórias, e definitivamente, toma as rédeas do protagonismo de sua carreira artística, que dão origem a uma série de novos projetos, incluindo esta intensa autobiografia.


Links relacionados:

https://www.mariuttiteam.com/

https://www.facebook.com/lmariutti/

https://www.instagram.com/luismariuttioficial/


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

The Baggios grava novo álbum, sucessor do premiado Vulcão

Foto: Ellen Andrade

O power trio sergipano The Baggios inicia novo ciclo, período que inclusive vai encerrar um processo iniciado ainda em 2016, com o disco Brutown, e que se estendeu ao sucessor, Vulcão (2018), ambos com indicações ao Grammy Latino. Júlio Andrade, Gabriel Perninha e Rafael Ramos estão em pleno processo de gravação do quinto álbum, ainda sem nome, mas que segundo a banda, será um disco ‘solar’.

A produção deve terminar em abril (mês de lançamento do primeiro single) e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021. Funcionará como desfecho de uma trilogia de discos.

Diferente dos anteriores, gravados no Rio de Janeiro, no Toca do Bandido, o próximo fonograma é registrado em Aracaju, no Peixú Estúdio. O engenheiro de som é Fabrício Rossini e a produção é do próprio Júlio. O segundo álbum, Sina (2013), também foi gravado na capital de Sergipe.

Como destaca Júlio, gravar ‘em casa’ traz outro ritmo. No Toca junto ao produtor Felipe Rodarte, ele conta, a banda ficava mais tempo confinada no estúdio, focada naquele universo, enquanto o processo em Aracaju permite que os músicos encaixem outras dinâmicas do cotidiano, em paralelo às horas de gravação.

O álbum tem uma pegada mais solar, pra frente, ainda que tenha alguns temas sócio-políticos, que é uma identidade do Baggios. Brutown externa o ‘lado negro da força’, expondo medos e obscuridades do mundo. Vulcão é um recolhimento, no sentido de trazer reflexões com si mesmo, entendendo que a cidade (Brutown) simboliza o mundo de hoje e o homem precisa respirar e pensar nos caminhos que escolhe viver”, aponta Julio.

Além disso, será o primeiro álbum que a banda compôs determinadas músicas à distância, no mesmo processo dos singles de 2020 (Quareterna Serigy, Hendrixiano e Mantrayam).

Fizemos experimentos com Peninha gravando um groove na bateria e, em cima disso, o Rafael fez algumas linhas e foi em cima destes arranjos que montei a canção”, explica o frontman.

Acompanhe as novidades do The Baggios: instagram.com/thebaggios


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Final Disaster: faça parte do novo videoclipe da banda

Foto: Divulgação

O Final Disaster gostaria de convocar seus fãs, e com isso abriu a participação em seu novo videoclipe. A banda fez a seguinte postagem em suas redes sociais:

Nos envie um vídeo de até 15 segundos, na horizontal, curtindo sua música favorita. Pode ser ‘bangueando’, fazendo ‘mosh’ sozinho, ‘air guitar’, ‘air drums’... ou seja, use a sua imaginação!

Pode ser qualquer música, em qualquer lugar, em casa, ao ar livre! (lembre-se de respeitar as medidas de distanciamento social!)

Queremos ver o que o Metal representa para você!

Nos enviem os vídeos até o dia 05/03 por meio de nossas redes sociais, ou pelo e-mail:

finaldisasterofficial@gmail.com 

Contamos com vocês!

Dizem que o rock e o metal estão mortos, mas o que acontece quando os mortos andam pela terra?

WE ARE CREATURES FROM THE UNDERGROUND!

Se você for uma pessoa mais tímida, não tem problema! Basta mandar um vídeo que tenha, em algum lugar escrito os dizeres "we are the underground!"


PS: não serão aceitos vídeos com atos criminosos e/ou ilegais, como consumo de substâncias ilícitas ou depredação de patrimônio.”

O videoclipe será retirado de uma das músicas de “Halls Of Despair”, seu álbum de estreia que será lançado até o meio do ano.

Recentemente o Final Disaster criou uma campanha de financiamento coletivo no Apoia-se.

Assista o vídeo explicativo da banda para esta campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=uV6mVabLeWs&feature=emb_logo

 

Para colaborar com a banda e saber sobre as recompensas, acesse:

https://apoia.se/finaldisaster


A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).


Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:

www.facebook.com/FinalDisaster    

www.instagram.com/finaldisasterofficial


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Sinaya: Novidades no merchan da banda e frete grátis para todo o Brasil na compra do CD

Foto: Divulgação


A banda Sinaya anunciou que está com uma promoção para quem comprar o CD “Maze Of Madness” em todo território nacional; o frete será grátis.

Além disso, há novidades, como por exemplo, a camiseta cinza de “Maze Of Madness”:

https://sinayaofficial.loja2.com.br/9514452-Camiseta-Maze-Of-Madness-Cinza

Para conferir a lista completa, acesse:

https://sinayaofficial.loja2.com.br/


Recentemente a banda anunciou detalhes do novo álbum; as gravações terão início no dia 19/04, e o estúdio escolhido é o moderno Estúdio Fusão do vocalista e produtor Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman), que assinou trabalhos do Angra, Shaman, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Tuatha de Danann, entre outros. A banda ficará confinada no estúdio durante todo o período das gravações.

A masterização e mixagem será de Brendan Duffey (Califórnia), responsável por trabalhos com Kiko Loureiro, Angra, Andre Matos, Billy Sheehan, Dr. Sin, entre outros.

O disco terá uma participação especial, que será anunciada em breve.

A vocalista e guitarrista Mylena Mônaco falou sobre as escolhas para o novo álbum: ''Escolhemos um estúdio que a gente pudesse focar e nos dedicar 100% na gravação, sem outras pessoas e situações que dispersassem a nossa atenção. É o que muita banda grande faz lá fora. Vamos ficar juntos trabalhando aproximadamente 12 dias, focados somente em gravar e na nossa convivência. Estamos muito felizes em poder trabalhar com o Thiago e o Brendan, são duas pessoas com um conhecimento gigantesco em Metal e super necessários na evolução da Sinaya para esse álbum. As músicas novas estão com outra cara e podemos garantir muita porrada por aí.''

Os detalhes poderão ser acompanhados pelas redes sociais da banda, já que diariamente serão postadas algumas partes do processo.

Informações sobre título, capa, e outros detalhes, serão divulgados muito em breve.


A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).


Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:

www.facebook.com/sinayaofficial

www.instagram.com/sinayaofficial/

www.youtube.com/user/sinayathrash

www.sinayaofficial.com


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

                                                             Vídeo do Dia - Novidade:

Alice Cooper - Paranoiac Personality




The Offspring lança novo single e anuncia seu primeiro álbum em 9 anos

Foto: Reprodução


Os integrantes do The Offspring, Dexter e Noodles, recentemente confirmaram que o primeiro álbum da banda desde 2012 estava completo e agora temos a novidade: o novo álbum 'Let The Bad Times Roll' será lançado em 16 de abril de 2021 e a faixa-título já está disponível.

O décimo álbum de estúdio da banda contém 12 faixas e foi produzido por Bob Rock, que também produziu os dois álbuns mais recentes da banda, 'Rise And Fall, Rage and Grace' (2008) e 'Days Go By' (2012).

Pré-venda disponível aqui: https://found.ee/OffspringBadTimesRoll

Confira o lyric video de "Let The Bad Times Roll":