Translate

10 de março de 2021

De Papo Com...Meu Funeral!

Foto: Juliana Ramos


Formada por Luquita (voz, guitarra, ukulele), Pepe (guitarra, backing vocal) e Dan (baixo, backing vocal), a banda de rock carioca Meu Funeral, acaba de disponibilizar o EP “Acabou”, que faz parte do projeto “Tropicore Hardcal” e é composto por um total de 14 músicas, que serão lançadas em etapas pela Universal Music.

A primeira parte do projeto, o EP “Acabou”, chegou às plataformas digitais no dia 5 de fevereiro com três faixas: “Acabou (você não é mais presidente)”, “Queimando a mufa” e “Não se esqueça de postar”. No dia 5 de fevereiro foi disponibilizado também o clipe da música “Acabou (você não é mais presidente)”: https://youtu.be/qd_WwK3i0uI

Nós conversamos com Luquita, Pepe e Dan sobre o novo EP, novos projetos, o futuro...

Confira!


Big Rock: A banda Meu Funeral acaba de lançar, pela Universal Music, o EP ‘Acabou’ com três faixas: “Acabou (você não é mais presidente)”, “Queimando a mufa” e “Não se esqueça de postar”. Conte um pouco sobre o processo de criação deste EP.

Meu Funeral: Este EP foi composto junto com as canções que virão a ser nosso primeiro álbum. Foi um processo bem natural e cuidadoso. Como é nosso primeiro álbum, queremos deixar ele bonitão, com uma qualidade maneira e com a nossa carinha debochada e contestadora.

Foto: Reprodução

Big Rock: Este EP faz parte de um projeto, que também será lançado pela Universal Music, do álbum ‘Tropicore Hardcal’, onde posteriormente serão lançados mais dois EP’s. Podem dar um “spoiler” sobre o que vem por aí?

Meu Funeral: Posso adiantar que vai do grind gritaria desgracenta até o ukulelezinho safado.


Big Rock: A faixa “Acabou (você não é mais presidente) tem um tom político, sem citar nomes. Hoje em dia, a população está bem dividida politicamente falando. Em algum momento, vocês ficaram com receio em lançar a música e sofrer algum tipo de crítica?

Meu Funeral: Na verdade a ideia de começar por essa música foi justamente pra deixar claro nosso posicionamento político. Temos recebido muitas críticas positivas e temos recebido muito ódio dos haters. Era exatamente o que esperávamos, mostra que estamos no caminho certo. Ser ignorado que seria triste. Se a pessoa se dá ao trabalho de ir até a nossa página para nos xingar, é porque marcamos a pessoa de alguma forma e isso é lindo!


Big Rock: Acho que já fizeram essa pergunta muitas vezes, e nós seremos mais um! (risos). Como surgiu o nome da banda: Meu Funeral?

Meu Funeral: Essa é mole. Na falta de um nome pior, escolhemos o nome da banda a partir do nome de uma música nossa, que será lançada nesse álbum de estreia. É um nome bem marcante. Assusta algumas pessoas de primeira, mas de modo geral a galera pega a ironia. Tem alguns casos engraçados de mães e avós que ficam apavoradas com os jovens vestindo camisa ou colando adesivos da banda. Teve uma que até jogou fora a camisa do filho. Prometemos fazer uma camisa "Meu Nascimento” para ela. Hahaha


Big Rock: Qual a dica que vocês poderiam dar para quem está começando carreira musical?

Meu Funeral: Se posso dar uma dica é: trabalhem muito, fale a sua verdade, leia muito e ouça muita música. A partir dessas referências tente fazer algo com a sua cara. Claro que isso é extremamente subjetivo, mas fazer algo querendo doar igual a alguém me parece um erro bem comum que a galera comete no meu ponto de vista.

Foto: Juliana Ramos


Big Rock: Quais são as influências para vocês no mundo da música?

Meu Funeral: Resumindo bastante, todos nós viemos do punk rock do NOFX, Bad Religion, Green Day, Dead Fish. A partir daí, eu (Luquita) vou do hard core mais extremo até o pop, rap e funk. O Pepe é beatlemaníaco mas curte outros sons como Gaby Amarantos e Karina Buhr, já o Dan é mais do rock de arena que vai do Queen ao Muse passando por Foo Fighters.


Big Rock: Sabemos que shows presenciais e tours são inviáveis no momento, devido a pandemia do COVID-19, mas quais são os planos para o futuro da banda?

Meu Funeral: Certamente está na expectativa dessa vacina para fazer shows e encontrar com a galera, abraçar, beber cerveja. Enquanto isso não rola, vamos seguir trabalhando nossos lançamentos e aprontando umas surpresinhas para as redes sociais.


Big Rock: Deixem um recado para a galera que já acompanha a banda e para os que estão conhecendo vocês agora, na Big Rock N’ Roll.

Meu Funeral: Muito obrigado por lerem a entrevista até aqui! Ouçam coisas novas porque tem muita coisa boa rolando. Não sejam babacas, respeitem pai e mãe, não usem drogas, cuidem da saúde física e mental, amem uns aos outros e não tenham medo de tomar dedada, é bonzão! 


Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário