Translate

9 de março de 2021

Rock & Roll Hall comemora o Mês da Mulher com especiais

Foto: Reprodução


Rock & Roll Hall Of Fame está comemorando o Mês da História da Mulher com uma série de eventos e programas virtuais que celebram as conquistas de algumas das roqueiras mais notáveis ​​da música. Ouça histórias sobre as #WomenWhoRock conforme elas são destacadas, ao longo do mês de  março com uma programação especial.

As mulheres desempenharam um papel central no desenvolvimento do gênero rock and roll, começando com os primeiros artistas de blues, como Ma Rainey e Bessie Smith , e a artista gospel Sister Rosetta Tharpe. Cantores de rhythm and blues espirituosos - como Ruth Brown , LaVern Baker e a estrela do rockabilly Wanda Jackson, adicionaram seus talentos criativos à música popular por meio de seu crescimento explosivo nos anos 50. Grupos femininos, como Shirelles e Supremes, e a primeira mulher à receber o prêmio do Hall Of Fame, Aretha Franklin, dominaram as paradas nos anos 60, enquanto Janis Joplin, Grace Slick e Joni Mitchell carregaram a tocha pelos anos 70. Artistas como Joan Jett, Ann Wilson, Debbie Harry, Pat Benatar, Chrissie Hynde, Patti Smith e Stevie Nicks abriram o caminho para as mulheres nos anos 80 e 90 com sua música e estilo. E, abrindo caminho através do século 21, inclui as vozes incríveis de St. Vincent, Janelle Monae, Lady Gaga, Beyonce e as novas gerações de pioneiros que foram influenciados por aqueles que os antecederam.

A cédula de candidato de 2021 do Rock Hall é a cédula com maior inclusão de gênero na história da organização. Apresenta ainda mais pioneiros, incluindo Carole King, Tina Turner, Dionne Warwick, The Go-Gos, Chaka Khan, Mary J. Blige e Kate Bush . Os fãs podem enviar seus votos até 30 de Abril de 2021em rockhall.com .

Os eventos e programas virtuais especiais em homenagem a #WomenWhoRock acontecerão de 13 à 31 de março na página do YouTube do Hall Of Fame: youtube.com/rockhall


Agradecimento: Shauna Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário