Translate

9 de abril de 2021

BONES OWENS LANÇA ÁLBUM DE ESTRÉIA AUTOINTITULADO VIA BLACK RANCH RECORDS/THIRTY TIGERS

Foto: Reprodução


Bones Owens, rock 'n' roller de Nashville, lançou seu primeiro álbum Bones Owens pela Black Ranch Records/Thirty Tigers. O tão aguardado álbum lírico tem uma aspereza do oeste selvagem e moderno, com versos de guitarra corajosos ao lado da forte voz de Owens.


Ao discutir a jornada que levou Owens à sua estreia, ele disse: "este álbum é a culminação de anos de sangue, suor e lágrimas no (music) business ... fazendo discos em outras bandas, fazendo discos para outras pessoas, etc. É o fim do objetivo de fazer meu próprio álbum completo e, ao mesmo tempo, apenas o começo deste capítulo."

Como grande parte da música que Owens cria, Bones Owens foi amplamente escrito no que ele se refere como "uma sala do tamanho de uma cela de prisão na minha casa no campo, com vista para o pasto e os cavalos do meu vizinho." Tendo deixado a cidade para retornar a algo parecido com suas raízes, ele propositalmente encheu sua sala de escrita com os incontáveis ​​tesouros e bugigangas que reuniu ao longo dos anos. “Minha mãe era dona de uma loja de antiguidades quando eu era criança - na verdade morávamos acima dela - então sempre tive esse amor por coisas antigas”, diz Owens, que trabalhou como antiquário por vários anos.

Com sua coleção incluindo tudo, desde o sentimental ao absurdo - uma coleção de pontas de flechas nativas americanas desenterradas por seu avô enquanto trabalhava nos pomares de frutas do Missouri, cabeças de coiote taxidermizadas adornadas com capacetes de motocicleta antigos - Owens considera esse espaço essencial para seu processo criativo. “Para mim, a inspiração é ambiental”, diz ele. “Na maioria das vezes minhas músicas vêm de mim apenas sentado com um violão, rodeado por todas as minhas coisas favoritas."

Com Bones Owens escrito nos dias pré-pandêmicos, Owens espera que o espírito desenfreado do álbum possa fornecer uma elevação muito necessária para seu público. “Quando fiz esse álbum, obviamente não tinha ideia de que o mundo estaria tão completamente mudado na época em que fosse lançado”, diz ele. “Este álbum para mim foi sobre um momento transformador na minha vida. Tratava-se de perda e dor, mas também de amor e de encontrar uma saída em tempos sombrios. Sinto que tudo isso são emoções e sentimentos aos quais estou conectado agora, tanto quanto quando foram escritos.


Bones Owens é uma expressão completa dos impulsos mais selvagens de Owens, todos os ritmos suaves e riffs arrogantes. A estreia do músico criado no Missouri é uma vitrine potente para seu formidável trabalho com a guitarra; um talento que ele demonstrou ao se apresentar com artistas tão ecléticos como Yelawolf e Mikky Ekko. Bones Owens ganhou vida no estúdio The Smoakstack com a produção de Paul Moak - cinco vezes indicado ao prêmio GRAMMY que também trabalhou com Joy Williams, Marc Broussard e The Blind Boys of Alabama. A maior parte do álbum mostra Owens unindo forças com o baterista Julian Dorio (Eagles of Death Metal, The Whigs) e o baixista Jonathan Draper (All Them Witches), gravando ao vivo em fita e infundindo cada faixa com uma vitalidade frenética. 


https://www.bonesowens.com/


Agradecimento: Circum-Navitage

Nenhum comentário:

Postar um comentário