Translate

9 de abril de 2021

Eric Clapton, Joshua Redman, Aaron Parks e Kurt Rosenwinkel participam do novo álbum do guitarrista brasileiro Daniel Santiago

Foto: Reprodução


O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas, através do lançamento de discos solo e inúmeras colaborações com peso-pesados da música, entre eles Milton Nascimento, João Bosco, Ivan Lins e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.

“Song For Tomorrow” é seu quinto registro de estúdio e traz uma notável lista de convidados especiais, que conta com Eric Clapton, Joshua Redman, Aaron Parks, Pedro Martins e Kurt Rosenwinkel, que assume também o posto de produtor do álbum. As gravações começaram em fevereiro de 2020, em Berlim (Alemanha), mas com a chegada da pandemia tiveram que seguir de forma remota, respeitando as regras de distanciamento social vigentes até o momento. 

Confira: https://heartcore.fanlink.to/song_for_tomorrow_daniel_santiago

Assista ao clipe de "Open World" (feat. Eric Clapton): https://www.youtube.com/watch?v=U3joxm-zD7I

“’Song For Tomorrow’ remonta a minha infância. A música à minha volta nos anos 80. O Clube da Esquina e toda MPB, os discos de rock pós-Rock in Rio, o rock daqui de Brasília, o synth pop europeu que minha mãe ouvia no carro, o violão embaixo do bloco na Asa Norte. Mas sobretudo, resgata minha relação com a música antes de me tornar músico. Tipo a sensação do meu pai cantando “Fazenda”, do Nelson Angelo, pra eu dormir, minha mãe curtindo “Voyage Voyage” ou alguma música do Duran Duran no rádio; ou meus primos ouvindo Pink Floyd, Led Zeppelin, Cream e Dire Straits” – conta Daniel.

O projeto teve início a partir de um encontro inusitado. “Sempre sonhei em trabalhar com o Kurt Rosenwinkel, hoje um dos guitarristas mais influentes do jazz e um dos meus grandes ídolos tanto como instrumentista como compositor. Quando participei do Crossroads Guitar Festival 2019, tive a chance de conhecê-lo pessoalmente por meio do meu conterrâneo e grande amigo Pedro Martins. O interessante nisso tudo é que fui eu que apresentei a música do Kurt pro Pedro e, depois de mais de 10 anos, o Pedro me apresentou ao Kurt em pessoa e foi o Kurt que me conectou ao Eric Clapton”.

Através de “Song For Tomorrow”, Daniel Santiago pretende valorizar a importância do convívio, da amizade e da atenção para com o próximo. Esperança no amor como antídoto para o mundo individualizado de hoje. “Este é um álbum de um eterno sonhador” – completa ele.


Agradecimento: Marcus Cesar - Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário