Translate

13 de abril de 2021

Rhino anuncia Boxset do Chicago

Foto: Reprodução


Os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame Chicago se tornaram o primeiro grupo não clássico a se apresentar seis noites consecutivas no Carnegie Hall, há 50 anos. Entre 5 e 10 de abril de 1971, a banda fez oito shows no célebre local (incluindo duas matinês) e gravou cada uma delas. Em outubro daquele ano, os destaques da performance foram apresentados no primeiro álbum ao vivo da banda,  Chicago at Carnegie Hall.  Esse LP quádruplo alcançou a posição # 3 na  Billboard 200, foi certificado de platina e ainda é o álbum ao vivo mais vendido da banda.

Para honrar o 50 º  aniversário da concertos históricos de Chicago, a banda lançará todos os oito shows Carnegie Hall, em sua totalidade, pela primeira vez em um novo 16-CD deluxe box set. CHICAGO no Carnegie Hall completo estará disponível em 16 de julho exclusivamente em Rhino.com: https://store.rhino.com/chicago-at-carnegie-hall-complete.html

O membro fundador e trompetista do Chicago, Lee Loughnane, e o engenheiro Tim Jessup, passaram quase um ano examinando meticulosamente mais de 40 fitas de concerto no novo estúdio de Loughnane no Arizona para remasterizar cada concerto. Seu trabalho árduo foi recompensado com oito shows de som fantástico.


CHICAGO AT CARNEGIE HALL COMPLETE é apresentado em um fólio branco com o logotipo da marca registrada do grupo em relevo. O conjunto comemora lindamente o evento por meio de memorabilia que inclui réplicas dos três pôsteres que acompanharam o lançamento original do vinil e imagens do programa original do show, ingressos e outras memorabilia da corrida histórica. A coleção também vem com um livreto de 28 páginas ilustrado com fotos dos shows, além de novas notas de encarte com contribuições de Loughnane; o arquivista Jeff Magid, o escritor / produtor David Wild e o ícone da comédia / fanático por Chicago, Jimmy Pardo.

Quando Chicago chegou à cidade de Nova York em abril de 1971 para fazer oito shows no Carnegie Hall, a banda estava no auge de seu período experimental inicial e em alta com o sucesso do terceiro álbum de platina consecutivo do grupo,  Chicago III. Para esses shows históricos, a banda tocou uma série de sucessos de seus três primeiros álbuns de estúdio, incluindo "Beginnings", "Questions 67 and 68", "Does Anybody Really Know What Time It Is?" e “25 or 6 to 4.” O conjunto também inclui as primeiras canções inéditas do primeiro show, “Someday (August 29, 1968).”

As apresentações mostram contribuições memoráveis ​​de cada membro da banda, incluindo o trabalho estelar de guitarra de Terry Kath, os vocais sinceros de Kath, Robert Lamm e Peter Cetera, o vibrante trabalho de trompa de Loughnane, James Pankow e Walt Parazaider, bem como o influenciado pelo jazz bateria de Danny Seraphine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário