Translate

27 de abril de 2021

Stratovarius: Disponível relançamento de 'Eternal'

Foto: Reprodução


'Eternal' foi lançado originalmente em setembro de 2015 e é o décimo quinto álbum de estúdios dos finlandeses do STRATOVARIUS.

 

Vamos começar com alguns fatos que precisam ser mencionados:

*O vocalista Timo Kotipelto compôs três faixas e escreveu a maior parte das letras com seu colega de Cain’s Offering e ex guitarrista do Sonata Arctica, Jani Liimatainen.

*A capa do álbum já estava pronta um ano antes do lançamento, mas a banda não tinha decidido ainda o título. Após discutirem algumas sugestões, os membros acabaram aceitando a sugestão do baixista Lauri Porra, Eternal, fazendo deste o sétimo álbum da banda com um título de sete letras.

*A faixa ‘Few Are Those’ foi inicialmente rejeitada pela banda. Contudo, quando Ralf Pilve estava gravando suas partes de bateria, Timo pediu para ele gravar em um tempo em particular, sentindo que ele e Jani poderiam construir algo bom em volta dessa gravação. Timo estava certo.

*Os membros da banda descrevem o álbum como uma mistura de Power Metal moderno e old school, embora esse direcionamento não tenha sido planejado, segundo o tecladista Jens Johansson.

 

“Eternal” começou a ser idealizado ainda em 2014, porém a banda entendeu que não tinha um número suficiente de boas músicas. Então eles usaram a incrível resposta do público presente nos shows especiais do álbum “Visions” para entrar motivados no estúdio e compor o novo material. 

Entre as músicas do álbum, podemos destacar ‘Shine in the Dark’ que foi composta em 2014 e fala sobre “uma pessoa que faleceu há muito tempo mas ainda é lembrada com ternura”, a ainda atual ‘Rise Above It’ que trata sobre as mentiras contadas pela mídia e como as pessoas deveriam ter cuidado com tudo o que é publicado, ‘Lost Without a Trace’, a única composição de Lauri e que trata sobre um homem que busca o amor da sua vida, mas foge toda vez que o encontra, com medo de se comprometer e a música que fecha o álbum e a mais longa do álbum ‘The Lost Saga’ que trata sobre vikings e batalhas e que segundo Kotipelto foi o “trabalho mais difícil que eu já fiz”. Ele passou quatro noites pesquisando referências históricas para escrever a letra. 

Simplesmente um álbum sensacional que merece um lugar de destaque na sua prateleira! 

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3n5Dciy.

 

Um lançamento da parceria Shinigami Records / earMUSIC / Sound City Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário