Translate

14 de maio de 2021

Beholder’s Cult lança álbum de estreia ‘Our Darkest Home’

Foto: Rafael Giraldi


A banda brasiliense de Doom Metal, Beholder’s Cult, lança o álbum de estreia intitulado ‘Our Darkest Home’. Composto por 9 faixas densas e carregadas de sentimento, o disco é lançando de forma independente e em breve ganhará versão física.


‘Our Darkest Home’ segue uma temática semi-conceitual, que apesar de não ter uma narrativa clara, as músicas e conceitos se comunicam e se complementam ao longo de toda a execução. Com sonoridade densa e melancólica a banda segue influências claras do depressive rock, darkwave e post-punk, conduzindo com destreza o ritmo lento do Doom e as incursões por passagens rápidas. 

Sobre o tema do disco, a banda diz: “A ideia quase onírica de um caminho entre o início da vida e a morte ou entre momentos marcantes de uma vida, representada por uma jornada sob o sol, que se torna progressivamente insuportável conforme se avança, tendo a noite como ponto de partida e chegada. Buscou-se captar nas composições os conceitos de luz e sombras, além do peso e motivações desta transição abaixo de uma luz ardente”.

‘Our Darkest Home’ promete ser um dos melhores lançamentos do estilo e já está disponível em todas as plataformas digitais.


Formada em meados de 2016, na capital brasileira por Felipe Stock (Guitarra e Voz), Pedro Paes (Teclados) e Tama Oliveira (Bateria), Beholder’s Cult definou seu som dentro dos limites do doom metal, tendo como principais referências iniciais as bandas Lake of Tears e Tiamat. Ainda em trio, a banda lançou o primeiro EP ‘Cult of Solitude’ em 2018, que foi bem recebido pela crítica especializada e teve todas as cópias físicas esgotadas, disponível apenas nas plataformas digitais. Este lançamento foi um ponto de mudança para o Beholder’s Cult como uma banda, motivando-os a melhorar o desempenho, mais shows ao vivo e criar materiais de alta qualidade e isso fez com que Rafael Giraldi se aproximasse da banda, assumindo o baixo. Essa formação fez diversas apresentações ao vivo em diversos estados brasileiros, já sendo um nome conhecido e respeitado. 

Ao longo de 2019, iniciou-se o processo de composição do primeiro full lenght, que contava com Rafael Giraldi na bateria e Luciano Dias no baixo. Essas mudanças, somadas à pandemia de 2020, fizeram com que o lançado fosse adiado. Com cuidado e esforço, a banda finalmente lança o esperando ‘Our Darkest Home’ e planeja uma turnê de divulgação assim que a pandemia acabar. 

Beholder’s Cult matura a sua música dentro de tons noventistas – um híbrido de doom e gothic metal que memora os monumentos sonoros criados por nomes como Tiamat e Lake of Tears. O uso dos teclados acontece de forma discreta e cria distintas telas preenchidas por misticismo e melancolia, para além de somar influências de depressive rock, darkwave e post-punk” – Metal Hammer Portugal


Formação: 

Felipe Stock (vocal/guitarra)

Luciano Dias (Baixo)

Pedro Paes (Teclado)

Rafael Giraldi (Bateria)


Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário