Translate

31 de maio de 2021

O classic rock vive com “Third Time’s a Charm”, novo álbum do No Possession

Foto: Reprodução


Tendo iniciado a carreira com o nome de No Possesion Blues e lançado os álbuns “No Possession Blues” (2013) e “Patchwork”(2016), o grupo sueco fundado pelo vocalista e guitarrista solo Micko Ylinikka acabou passando por mudanças na formação e em sua sonoridade e após decidirem se afastar da sonoridade bluesistica, o nome da banda passou a ser No Possession, sendo o recém lançado “Third Time’s a Charm” o primeiro álbum com o novo nome.


Produzido com os membros do No Possesion juntos em estúdio, fazendo assim com que o som se tornasse coeso e único, “Third Time’s a Charm” foi preparado com garra e determinação, como se a banda estivesse em um campeonato de luta! 

Nas palavras de Micko Ylinikka, “tivemos a oportunidade de gravar “Third Time’s a Charm” ao vivo no estúdio com poucos overdubs e nenhum click, pois queríamos obter o groove e aquela sujeira presente em álbuns clássicos do rock dos anos 70 tais como “Exile On Main Street” e “Atlantic Crossing”. Gostamos de gravar nessa forma pois assim capturamos a sensação do “ao vivo” e tenho certeza que esse álbum se sairá muito bem em futuras apresentações ao vivo”. 

“Third Time’s a Charm” conta com as presenças de Ann Roach nos backing vocals, Kenneth Carlsson no piano em “Black Coal, Thin Ice”, Björn Palander nos teclados em “Dark Eyes” e “Taste Of Blood” e Svenne Johansson no trompete em “Lights Out”. 

A brilhante masterização do álbum ficou a cargo de CJ Grimmark (Narnia), fazendo com que “Third Time’s a Charm” soasse como um clássico álbum em vinil, onde é possível ouvir ecos do passado (Rolling Stones, Faces, Deep Purple, Black Crowes e Aerosmith) e sons de hoje (John Mayer, Joey Bonamassa e Rival Sons). 

Para celebrar o lançamento de “Third Time’s a Charm” um videoclipe da faixa “Retold And Recycled” foi lançado e o mesmo pode ser conferido no link abaixo: 



No Possession é: 

Micko Ylinikka – Voz e guitarra solo

David Ylinikka – Guitarra e vocais

Mattias Vestlund – Baixo e vocais

Thomas Andersson – Bateria e vocais


Ouça “Third Time’s a Charm” nas plataformas digitais: 

https://orcd.co/third-times-a-charm

 

 

Contato: 

Facebook: https://www.facebook.com/nopossession


Agradecimento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário