Translate

21 de junho de 2021

Caverjets revive Zumbis do Espaço e mostra veia ativista em música nova

Arte: Zanon


Caverjets, banda do Rio de Janeiro, estreia nesta sexta-feira (18) o single ‘Caminhando e Matando’, uma releitura da música da lendária banda Zumbis Do Espaço. A faixa já está disponível nos principais apps de streaming e foi masterizada por Pedro Garcia, baterista do Planet Hemp.

Ouça ‘Caminhando e Matando’: https://onerpm.link/8507870757


Xandão do Rock (vocal e baixo), Gimme Mandrix (guitarra), Vitega (bateria) e Pagu (vocal de apoio) conseguiram rearranjar e reescrever de forma “caverjeticamente” ‘Caminhando e Matando’ reunindo ainda influências do punk de Black Flag, Ramones e The Stooges. A música é uma analogia política referente ao atual momento brasileiro e estabelece bem o posicionamento contrário da banda ao atual cenário.

‘Caminhando e Matando’ foi apresentada em primeira mão no festival on-line ‘Solstício do Som - Inverno 2021’,  na Piccola Arena, em Petrópolis, no dia 18 de junho, obedecendo todos os protocolos de segurança à saúde.


Assista o festival: http://bit.ly/caverjets-no-solsticio-do-som



Sobre Caverjets:

Rock, ativismo e irreverência são algumas das características da banda Caverjets que chega chacoalhando o cenário do rock nacional sem pedir licença. Recorrendo ao bom humor, aborda situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país e do mundo.

A banda traz para o debate temas atualíssimos como poliamor e legalização da maconha. O próprio fundador e vocalista da Caverjets, Xandão do Rock, aproveita as letras para dividir sua experiência como usuário medicinal de canabinóides em função de uma dor crônica intratável e que não responde aos medicamentos convencionais para despertar a urgência de se tratar o assunto como questão de saúde pública.

Caverjets não se prende a reproduzir um único estilo do Rock e transita livremente por variados gêneros passando pelo Blues e o Rockabilly ao Ska, Punk, Hardcore e Hard Rock. 

O grupo tem um álbum gravado chamado ‘O Manifesto Caverjético’ e planeja o lançamento do disco para os próximos meses. A capa é assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, que em 2019 causou polêmica ao criar um pôster para a lendária banda de punk rock americana Dead Kennedys que mostrava palhaços vestindo camisa da CBF com armas na mão e comemorando sadicamente o extermínio da população das comunidades cariocas.

As músicas já lançadas pela Caverjets são ‘Pequenas Igrejas, Grandes Negócios’, com clipe no YouTube, ‘Uzbequistão’, 'Prato do Dia’, 'Genocidas' e  'Marchinha da Democracia'. 


Siga Caverjets:

https://www.instagram.com/caverjets/

https://www.facebook.com/caverjets/

http://bit.ly/youtube-caverjets

https://onerpm.link/8507870757


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário