Translate

9 de junho de 2021

Neptune: amor pelas terras nórdicas em lyric video de “Land Of Northern”

Foto: Anders Olsson


Um tributo a sua terra natal. É assim que os suecos do Neptune honram a Suécia - e também outros países nórdicos - em “Land Of Northern”, o seu novo lyric video em promoção do álbum “Northern Steel” lançado em 2020. 

“Land Of Northern” é uma velha conhecida dos fãs do Neptune. Sua origem remonta ao início da banda e foi registrada primeiramente na primeira demo do grupo, lançada em 1984 e depois na compilação de mesmo nome lançada em CD e LP no ano de 2018. É descrita pela banda como “uma conexão com nossa história nórdica e viking e também uma épica canção para ser cantada por todos”. 

Contendo imagens aéreas de diversas paisagens nórdicas, o lyric video de “Land Of Northern” contou ainda com a presença de inúmeros fãs e admiradores do Neptune, que gravaram suas interpretações do refrão da música. 

Escrito como um álbum conceitual onde acompanhamos a procura dos vikings pelo aço indestrutível que irá lhes ajudar em sua batalha final, “Northern Steel” também é um tributo aos guitarristas nórdicos, sendo que nomes como  Pontus Norgren (Hamerfall), Euge Valovirta (Cyhra),  Stephen Carlson (Brotthogg, Melodic Passion, The Rise, etc) dentre outros participaram do álbum em diversas músicas como convidados nos solos de guitarra que vieram a agregar a sonoridade da New Wave Of Swedish Heavy Metal do Neptune, influenciada por nomes como Madison, 220 Volt, Heavy Load, Europe (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory . 

O lançamento aconteceu em  novembro via Melodic Passion Records em cd, vinil e plataformas digitais de streaming  com distribuição via Sound Pollution .

 Confira o lyric video de “Land of Northern” no link a seguir: 


 

Escute “Northern Steel” nas principais plataformas de streaming: 

https://orcd.co/northern-steel

 

Neptune é: 

Row Alex – Vocal

Anders Olsson - Guitarra

Tosh Ason - Baixo/Backing vocal

Johan Rosth - Teclados

Jonas Wikström – Bateria

 

Contato: 

Facebook: https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial

Instagram: @neptune_band_official

Site: https://www.neptune.nu


Agradecimento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário