Translate

4 de junho de 2021

Stratovarius: Disponível relançamento de 'Elysium'

Foto: Reprodução


Os finlandeses do STRATAVORIUS dispensam maiores apresentações. Então vamos diretamente falar do seu décimo terceiro álbum de estúdio intitulado “Elysium”, lançado originalmente em janeiro de 2011.

 

Primeiro, alguns fatos interessantes que merecem serem mencionados:

“Elysium” é o último álbum com o baterista de longa data Jörg Michael (que deixou a banda em 2012)

É o segundo sem a participação do guitarrista Timo Tolkki e do baixista Jari Kainulainen, porém, é importante destacar que os membros que entraram no lugar destes ícones, Matias Kupiainen e Lauri Porra respectivamente, trouxeram sangue novo para a banda, contribuindo com excelente musicalidade no som da banda.

Neste álbum encontramos a música mais longa da banda até hoje: a faixa-título que tem uma duração de um pouco mais de 18 minutos.

A arte de capa foi criada por Gyula Havancsák e traz a mesma nave espacial em forma de estrela que também apareceu no álbum “Polaris” de 2009.

 

Musicalmente, todas as marcas registradas do STRATOVARIUS e obrigatórias dentro do estilo estão em “Elysium”, mas não de um jeito dominante: há bastante bumbo duplo, o som ainda nos traz esse sentimento “épico” que conhecemos muito bem e a guitarra continua sendo muito emotiva. E o nome do álbum é totalmente apropriado porque a música apresentada aqui fornece uma atmosfera celestial, especialmente nas músicas com um andamento mais lento. 

Entre todas as obras primas que fazem parte do álbum, podemos destacar ‘Darkest Hours’, uma música que fará você se sentir no topo de mundo, mesmo após aquele dia difícil e ‘Under Flaming Skies’, que é uma das músicas mais pesadas do álbum com uma atmosfera um pouco mais sombria graças ao aporte sublime dos teclados. 

É claro que não podemos deixar de fora a já mencionada anteriormente ‘Elysium’. A música é “dividida” em 3 partes que fluem juntas e lindamente. Ela é uma canção que simplesmente nunca vai envelhecer. Esta música é o ápice de todos os aspectos: vocal, bateria, guitarra, teclados, baixo, simplesmente tudo! Os solos são de primeira qualidade, as letras são transmitidas maravilhosamente e tudo flui naturalmente. Uma das melhores epopeias de qualquer gênero! 

Desnecessário dizer que é um álbum obrigatório nas prateleiras de todos os fãs do estilo.

 

Adquira sua cópia em https://bit.ly/3vi2mgG

Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário