Translate

15 de junho de 2021

Vida em turnê nos EUA vira documentário no canal da banda carioca de death metal Forceps

Foto: Daniel Croce


O quarteto de Death Metal carioca Forceps acaba de lançar em seu canal no YouTube cinco episódios do documentário sobre a 'Mastering Exctinction USA Tour', turnê que a banda realizou nos Estados Unidos em 2017, em um giro de 25 shows em 31 dias que percorreu quase 12 mil quilômetros em 15 estados. 

Assista no canal do Forceps no YouTube: https://www.youtube.com/forcepsdeath


A turnê começou em 13 de outubro de 2017, em Denver, e foi finalizada em 12 de novembro de 2017, em Kansas City. O documentário começa mostrando a preparação do Forceps para a maratona de shows, desde a compra de equipamentos, os ensaios já nos Estados Unidos até dificuldades de última hora que a banda teve de enfrentar, como problemas com a companhia aérea e atrasos na entrega do merch oficial da banda. 

O Forceps realizou a turnê de divulgação do álbum 'Mastering Extinction', álbum também lançado em 2017, em um motorhome. O veículo é basicamente uma casa com um motor, com banheiro, cozinha e camas que facilita a logística pela estrada. 

Além de cenas de bastidores, das apresentações e da recepção calorosa que a banda recebeu dos fãs norte-americanos, o documentário 'Mastering Exctinction USA Tour' é um excelente registro de como uma banda independente deve se organizar para levar sua música para o exterior.


Sobre o Forceps:

Nascida no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Forceps é formada por Doug Murdoch (vocal), Bruno Tavares (guitarra), Thiago Barbosa (baixo) e Emmanuel Iván (Bateria). A banda tem na discografia três lançamentos oficiais: Corporeality (Demo 2009),  Humanicide (EP 2012) e  Mastering Extinction (Full 2017). Atualmente está trabalhando material inédito que deve ser lançado em julho deste ano.


Siga o Forceps:

Instagram: instagram.com/forcepsofficial

Facebook: facebook.com/Forceps

YouTube: youtube.com/forcepsdeath

Bandcamp: forceps.bandcamp.com


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário