Translate

5 de agosto de 2021

De Papo Com... Impavid Colossus

Foto: Divulgação


Após o sucesso dos singles “Home Of The Brave”, “Claim Your Existence”, “Hope” e “Stronger”, que ultrapassam mais de 100 mil reproduções nas plataformas digitais, o Impavid Colossus finalmente compartilha Prologue, projeto que está no forno desde 2020, e agora pertence ao mundo via Wikimetal Music.

Nós aproveitamos a oportunidade e batemos um papo com Felipe Ruiz, guitarrista da banda.

Confira!



Big Rock: Todos os integrantes da Impavid Colossus já fizeram parte de banda renomadas do cenário nacional e internacional. Como nasceu a banda? 

Felipe Ruiz: A banda surgiu quando o Marcelo Barchetta (guitarra) trouxe algumas ideias que se tornariam mais pra frente alguns de nossos singles do primeiro álbum, para o Enrico Minelli (vocal) colocar umas vozes. O Guilherme Malanga (baixo) é amigo de longa data do Marcelo e já tocaram junto em outros projetos no passado. Em outubro de 2019 eu conheci o Marcelo e o Guilherme num churrasco na casa do Enrico e nos tornamos amigos ali mesmo, e assim fechamos o time convidando o Alexandre Iafelice (bateria) para as baquetas. É um time extremamente coeso e o mais importante, pensamos muito parecido tanto quanto ao rumo que queremos dar pra banda, como gostos e ideais.

Foto: Reprodução


Big Rock: Vocês acabam de lançar o álbum ‘Prologue’, pela Wikimetal Music. Como foi o processo de criação desse trabalho, que está no forno desde 2020?

Felipe Ruiz: Como citei antes, o Marcelo trouxe as primeiras ideias pro Enrico, e assim fomos lapidando, cada um com suas ideias e riffs de guitarra, linhas de voz, etc.
Começamos a gravar as baterias em janeiro de 2020 no estúdio Family Mob em São Paulo, e o restante de todo o processo fizemos em nossos home studios. Tivemos que pausar por um período quando entrou fortemente a pandemia, e nesse meio tempo lançamos uma série de 4 dual-singles, gravados remotamente para darmos o start ao projeto no primeiro semestre de 2020 ainda. Decidimos gravar o restante das músicas no final de 2020 e assim em março de 2021 lançamos o primeiro single “Home Of The Brave”. Vale ressaltar que toda a pós-produção do álbum foi feita pelo nosso vocalista Enrico Minelli.



Big Rock: Teve algum motivo especial para lançar o álbum justamente no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, ou foi pura coincidência?

Felipe Ruiz: Viemos lançando uma serie de singles do álbum mensalmente antes, e achamos interessante ele ser lançado dia 13 de julho justamente por ser o Dia Mundial do Rock.



Big Rock: A faixa “Hope” fala sobre as diferentes formas de abuso, uma letra bem forte. Quem escreveu a letra e qual o motivo de abordar esse tema?

Felipe Ruiz: Quem escreveu foi o Enrico Minelli. Achamos que é um tema muito importante e urgente a ser abordado. Pois as diversas formas de abuso devem ser observadas para que tanto quem sofre o abuso e quem agiu de forma abusiva, entenda o quão grave isso é, e que em ambas as partes haja esperança e cura (por isso “Hope”). Abuso, não necessariamente tem a ver com violência ou questões sexuais, e isso precisa ser visto com seriedade por todos. Muitas vezes você está vivendo um relacionamento tóxico com alguém e nem sabe.



Big Rock: Vocês misturam grunge com punk, e metal com hard rock. Quais são suas influências musicais?

Felipe Ruiz: Cada um da banda tem suas próprias influências. Não gostamos de rotular nosso som como Punk, Metal ou Grunge, apesar de termos nítidas influências, escutamos muita coisa, de Blues, Soul Music, Pop, Folk e Southern Rock até Metal extremo. Quando compomos, tentamos trazer o melhor do que nos influencia, mas não apenas das bandas de som pesado, mas da música boa em geral.


Foto: @nhmello @nelsonmellofotografia


Big Rock: O cenário do entretenimento ainda é muito incerto, mas com o avanço da vacinação, começamos a ver uma luz no fim do túnel. A banda já faz planos para quando os shows forem retomados? 

Felipe Ruiz: Sim! É o que mais estamos ansiosos para. Já estamos abertos a negociações para shows assim que for possível, tanto aqui como fora do Brasil. A banda está pronta para qualquer palco que vier!



Big Rock: A banda compôs dezenas de músicas, a escolha das faixas para o álbum ‘Prologue’ foi feita minuciosamente. Sobre as músicas que ficaram de fora deste álbum, vocês já têm planos para um segundo álbum?

Felipe Ruiz: Com toda certeza. Já temos bastante material para um segundo álbum, e sem dúvida nenhuma está nos planos pra 2022.




Impavid Colossus na internet:






Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário