Translate

19 de agosto de 2021

Iron Maiden: Confira o novo single "Stratego"

Foto: Reprodução

O novíssimo álbum de 82 minutos será lançado no dia 3 de setembro e mostra que a banda mantém afiada a capacidade de criação e inovação



“Stratego”, a segunda faixa do super aguardado álbum 'Senjutsu', 17º de estúdio do Iron Maiden, já está disponível em todas as plataformas digitais. O disco completo será lançado no dia 3 de setembro. Faixa dez do álbum que soma 82 minutos no total, "Stratego" foi escrita pelo guitarrista Janick Gers e pelo baixista e membro-fundador Steve Harriss. Gravada no Guillaume Tell Studios, a música foi produzida por Kevin “Caveman” Shirley e co-produzida por Steve Harris.


'Senjutsu' é o primeiro registro de estúdio da banda em seis anos. Gravado em Paris, seu anúncio de estreia aconteceu com o lançamento do clipe de animação de seu primeiro single, “The Writing On The Wall”, no dia 15 de julho, quinta-feira, um já aclamado vídeo de seu primeiro single homônimo, feito pelo estúdio de animação londrino BlinkInk, baseado em um conceito de Bruce Dickinson com dois ex-executivos da Pixar. Ele foi o passo seguinte a uma campanha-teaser global de um mês de duração que instigou uma caça ao tesouro por pistas a respeito do título e do conceito da faixa. 

Para 'Senjutsu' – numa tradução simplificada, algo como técnicas sábias - a banda mais uma vez alistou os serviços de Mark Wilkinson para criar o espetacular Samurai, mote da arte da capa, baseado na ideia de Steve Harris. Como seu álbum anterior “The Book Of Souls”, 'Senjutsu' será um CD duplo/vinil triplo.

Arte: Mark Wilkinson

Steve diz: “Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, novamente porque é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica. Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em The Book Of Souls, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes. Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo

O cantor líder da banda, Bruce Dickinson, completa: “Nós todos estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais. Claro que a pandemia postergou mais as coisas – mais até do que planejamos – ou seriam essas estratégias?!  As músicas são muito variadas, e algumas delas são extensas. Há ainda uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e eu acho que os fãs do Maiden vão se surpreender – da melhor forma, eu espero!”.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário