Translate

9 de agosto de 2021

Springbok Nude Girls lança o novo single massivo Emerging Submarines e abre a pré-venda do novo álbum Partypocalypse

Foto: Divulgação


Springbok Nude Girls está de volta! A banda lança Emerging Submarines, o imenso novo single e clipe retirado de seu antecipado novo álbum Partypocalypse, previsto para 3 de setembro pela Mongrel Records. Abrindo com um riff que só poderia ser Theo Crous, o novo single é pura magia SNG e mostra por que eles são aclamados como a principal banda de hard rock da África do Sul.

O baterista Francious Kruger comenta sobre a origem da faixa: “Não tenho certeza de como esta começou. Só lembro que tive dificuldades com ela até começar a tocar a vibe 'goema shuffle'. Então, quando Theo adicionou a guitarra altíssima, a música foi para o próximo nível.”   

Sempre há uma faixa em um álbum para mim que se destaca das demais. Em Afterlife Satisfaction foi Grrr, Peace Breaker - Gang Gang, e neste álbum foi Emerging Submarines.” Diz o vocalista Arno Carsten. 

O vídeo que foi filmado, dirigido e editado pelo renomado artista e escultor Lionel Smit em locações em seu estúdio é uma explosão visual, que combina perfeitamente com a intensidade e o clima da música.

Passar um dia no incrível estúdio de Lionel Smit foi emocionante. Tocamos as músicas algumas vezes e eles rapidamente conseguiram as fotos que queriam. É sempre um prazer trabalhar com Lionel e sua equipe.” Disse Francious. Arno acrescenta: “Acho que o clipe dá uma ideia de como é interpretar a música com muito sucesso”.

O guitarrista Theo diz com um sorriso: “É sempre ótimo estar com Lionel Smit. Incrível!!

Assista ao clipe:


Compre / Ouça Emerging Submarines: https://orcd.co/emerging_submarines

Foto: Reprodução


Pré-encomende Partypocalypse no Bandcamp digitalmente, ou em um vinil rosa de 12’’ e 140 g com capa feita por Arno Carstens: https://orcd.co/partypocalypse

https://mongrelrecords1.bandcamp.com/album/partypocalypse-2 

Foto: Reprodução


Lista de faixas

1.    Emerging Submarines

2.    Best Friend, Best Enemies

3.    Crystal Ball

4.    Flashlight

5.    Get The Picture

6.    SA Tan On The Beaches

7.    Rolling Thunder

8.    Beautiful Evolution

9.    Something About The Neighbours

10.  Catatonic

11.  Buckle Breaks

12.  Robot

13.  Call Me Zombie



Sobre Springbok Nude Girls:

Por meio de uma série de eventos inesperados no início dos anos 90 na pequena cidade vinícola de Stellenbosch, Arno Carstens, Theo Crous, Adriaan Brand, Arno Blumer e François Kruger se tornaram os Springbok Nude Girls (SNG).

Mal sabiam eles que iriam se transformar numa das bandas de rock mais amadas da África do Sul, conhecida por seus shows de alta energia e som musical único, que combina Rock, Punk, Reggae, Metal, Funk e Jazz.

Eles fizeram sua primeira apresentação em setembro de 1994 em um pequeno bar em Stellenbosch, e lançaram seu primeiro álbum, “Neanderthal 1”, no ano seguinte. Desde então, esta banda premiada com vendas de platina começou a gravar álbuns que contêm alguns dos hinos mais queridos do país. Eles foram a atração principal de todos os grandes festivais de música da África do Sul e se apresentaram em alguns dos festivais internacionais mais auspiciosos da Europa, incluindo o Pukkelpop na Bélgica.

Em 2015, a Thinking Owl Films, em associação com a Sony Music Entertainment Africa, lançou um documentário emocionante que conta a história do início da banda, tocando na censura paralisante da época, e depois na libertação de 1994 e como, para estas crianças, finalmente havia liberdade na música.

Vinte e seis anos após seu primeiro show, e duas décadas após o lançamento de “Blue Eyes”, a música que redirecionou a trajetória da banda. Com 11 álbuns, duas gravações ao vivo, um EP, dois lançamentos em DVD e um lançamento exclusivo no Reino Unido em seu cobiçado arsenal, a curiosidade criativa do SNG não mostra sinais de diminuir. Na verdade, seu maior trabalho está pela frente, e com ele uma parede crescente de fãs investindo na alquimia do rock moderno com injeção de adrenalina e paixão.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário