Translate

20 de agosto de 2021

Superego, projeto paralelo do baixista do Tagore, lança novo EP

Foto: Reprodução

"Nostalgia" foi masterizado por Benke Ferraz, do Boogarins



O multi-instrumentista, compositor e produtor João Felipe Cavalcanti, co-fundador e baixista da banda Tagore, lança hoje (20) o novo EP de seu projeto experimental Superego. 

Ouça o EP: https://found.ee/Nostalgia

Foto: Clayton Barros


Em “Nostalgia”, o músico utiliza sintetizadores, baixo, guitarra e bateria eletrônica para criar uma mistura sofisticada que flutua com leveza entre o jazz e o lo-fi. As cinco faixas instrumentais, todas de sua autoria, também foram produzidas e mixadas por João Felipe. Um dos destaques do EP está na ficha técnica, que traz a ilustre presença de Benke Ferraz, do Boogarins, que finalizou o processo de edição e cuidou da masterização.

João Felipe gravou tudo sozinho num estúdio montado em sua casa. Suas referências vão desde o rock dos anos 60 ao jazz e hip hop. “Embora o som do Superego avance por caminhos diferentes, The Doors vai ser sempre uma referência fundamental pra mim. E também Beatles, Bill Evans, Shuggie Otis; isso tudo me influencia bastante” – comentou.

Em contraste com seu trabalho no Tagore, o EP explora estilos que se afastam do rock, como explica João: “A música possui diversas funções e abordagens, pode ser para dançar ou para dormir. No projeto Superego, procuro explorar o poder da música como elemento relaxante, como lounge, chill-out e jazz. Um bom exemplo disso é a faixa-título” – finaliza.

“Nostalgia” é um lançamento do selo Estelita e já está disponível nos principais aplicativos de música.


Agradecimento: Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário