Translate

5 de agosto de 2021

The Sound of Silence ganha versão celta por Aline Happ

Foto: Reprodução

O clássico folk “The Sound of Silence”, do duo americano Simon & Garfunkel, ganha uma nova vida na interpretação de Aline Happ, que une elementos da música celta e do canto lírico. A releitura foi inspirada tanto na música original quanto na versão da banda americana Disturbed e está disponível no canal no YouTube da cantora, que se prepara para lançar o seu trabalho de estreia solo em breve. O álbum contará com novas versões e canções autorais, com produção da própria artista.

Populares na década de 60, a dupla Simon & Garfunkel receberam a música de Paul Simon, escrita na sequência do assassinato de John F. Kennedy, em 63. A canção então se tornou o primeiro sucesso da dupla e tornou-se uma das músicas mais importantes do gênero folk rock. Atualmente, ela conta com vários covers de bandas como Heir Apparent, Nevermore e Disturbed, além de fazer parte da trilha sonora de filmes como “The Graduate”, “Watchmen” e também da série “The Leftovers”.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.


Assista “The Sound of Silence”: 


Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr


Acompanhe Aline Happ:

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


Agradecimento: Jonathan Beer

Nenhum comentário:

Postar um comentário