Translate

4 de agosto de 2021

Weezer faz releitura de clássico "Enter Sandman", do Metallica

Foto: Divulgação


O Weezer divulgou nesta terça-feira (03) uma releitura para o clássico "Enter Sandman", do Metallica.

A faixa estará no álbum 'The Metallica Blacklist', uma coleção de covers com a colaboração de mais de 50 músicos e uma versão remasterizada do disco, e que fará parte da edição de luxo do Black Album, pelo seu 30º aniversário, previsto para ser lançado no dia 10 de setembro, pela Blackened Recordings.

Pré-venda aqui: https://smarturl.it/MetallicaBlacklist

A conexão pode não ser imediatamente clara, mas a influência do Metallica no Weezer está lá desde o início. Quando o vocalista Rivers Cuomo se sentou para escrever uma de suas primeiras faixas do Weezer em 1991, "Undone (The Sweater Song)", ele se viu inadvertidamente retirando uma página do manual do Metallica.

Acabei de pegar aquele violão e a primeira coisa que toquei foi aquele riff”, disse Cuomo à Rolling Stone em 2009. “E parece tão clássico para mim, mesmo agora, quando a banda começa a tocá-lo, basta sobre a energia na sala e você é transportado para o mundo do Weezer. Não foi até anos depois de escrevê-lo que percebi que é quase uma cópia completa de ['Welcome Home (Sanitarium)'] do Metallica."

Confira o vídeo criado por Aaron Hymes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário