Translate

6 de setembro de 2021

BBC anuncia documentário 'When Nirvana Came To Britain', em comemoração pelos 30 anos de 'Nevermind'

Foto: BBC


A BBC Music estará comemorando os 30 anos do álbum 'Nevermind', do Nirvana, com um novo documentário sobre o tempo do grupo no Reino Unido, bem como uma série de programas especiais.

Um comunicado da BBC explica que a programação "irá explorar a música do álbum em profundidade, bem como dar uma olhada mais ampla no que fez do Nirvana uma das bandas mais significativas da história do rock".

Alguns dos programas incluem um novo documentário para a BBC, intitulado 'When Nirvana Came To Britain', com contribuições dos ex-membros Dave Grohl e Krist Novoselic - e um novo documentário de rádio,  'Nevermind At 30', feito especialmente para a BBC Radio 4. Produzido pela Wise Owl Films e apresentando entrevistas com Dave Grohl e Krist Novoselic, o programa 'When Nirvana Came To Britain' de 60 minutos será exibido na BBC Two.

'When Nirvana Came To Britain' contará a história de como entre 1989 e 1994, o som de Seattle do Nirvana introduziu uma nova e emocionante marca de rock para o Reino Unido, mudando a paisagem musical da época e influenciando uma geração de jovens britânicos. O documentário utilizará arquivos inéditos, bem como imagens caseiras filmadas pela própria banda.

Mark Robinson, produtor executivo de When Nirvana Came To Britain, diz: “Essa história nunca foi contada na TV antes, então foi fascinante ouvi-la dos próprios Dave e Krist, bem como das pessoas que literalmente fizeram a jornada com eles, enquanto viajavam pelo Reino Unido.

As celebrações do álbum coincidirão com a data de lançamento original, no dia 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário