Translate

15 de setembro de 2021

Geddy Lee recebe prêmio Lifetime Achievement

Foto: Reprodução / Instagram


Geddy Lee, o influente baixista e vocalista por trás dos roqueiros clássicos canadenses Rush, recebeu no último sábado (11) o prêmio pelo conjunto de sua obra da organização sem fins lucrativos Artists for Peace and Justice (APJ) em uma festa de gala na casa do músico, em Toronto.

Mas o prêmio não é um reconhecimento à produção musical do artista - não, é uma honra humanitária saudando o compromisso de Lee com a filantropia, de acordo com um comunicado à imprensa obtido pelo Samaritanmag.com . Geddy Lee escreveu em sua conta oficial no Instagram: "...obrigado à APJ pela adorável homenagem no fim de semana passado, muito obrigado ao Strombo pela indução e a todos aqueles que ajudaram a colocar as mudança em movimento. Se você quiser saber mais ou doar - visite APJ: Artists for Peace & Justice"

Isso porque, ao longo dos anos, o ícone do Rush apoiou iniciativas de caridade como o Toronto Food Bank, Alberta Floods, Médicos sem Fronteiras, Grapes for Humanity, United Way, Canadian Museum for Human Rights e outros. Isso se soma às suas contribuições para a pesquisa do câncer no cérebro, o tipo que levou à morte do baterista do Rush Neil Peart.

O evento APJ é realizado anualmente na mesma época que o Festival Internacional de Cinema de Toronto da região. A gala deste ano, apresentada pela personalidade do rádio canadense George Stroumboulopoulos, já está esgotada . 

O Rush, como um grupo, já havia recebido o Prêmio Humanitário Allan Waters de 2015 no Juno Awards. Em 2017, eles receberam o prêmio Allan Slaight Humanitarian Spirit da indústria de transmissão canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário