Translate

6 de setembro de 2021

Neil Peart, Keith Moon chegam ao Brasil

Foto: Belas Letras


Vamos combinar, não é todo baterista que a gente fica contemplando aquele solo esplêndido sem piscar; esses são raríssimos na verdade. Neil Peart, ex-baterista do Rush, e Keith Moon, ex-baterista do The Who, foram esses caras raros. E nós temos a honra de contemplar suas baquetas nervosas e conhecer suas histórias através dos livros.

O 2º volume do Roadshow, de Neil Peart, e a biografia definitiva de Keith Moon de quase 1.000 páginas são os lançamentos de setembro da Editora Belas Letras. Fazendo o pedido pela loja on-line da editora, você recebe também kits exclusivos de colecionador com cada um dos livros. Os kits estão sendo produzidos e serão divulgados em breve pelos canais de comunicação da editora. Eles ficam disponíveis enquanto durar o estoque. 


UMA TURNÊ DE ROCK VISTA PELO LADO DE DENTRO - O VOLUME 2

O kit Roadshow – Volume 2 contém 1 livro de 336 páginas e capa brochura + 1 mapa da turnê dos 30 anos do Rush + 1 réplica do 1º ingresso da turnê R30 + 1 marcador de páginas de Neil Peart. Uma experiência completa para viajar de moto junto com Neil Peart por caminhos alternativos até chegar em cada show da turnê.

Os envios iniciam no dia 14 de setembro.


“Faça cada minuto virar dois; um para ter a experiência, outro para saboreá-la”. - Neil Peart

Durante a turnê de trigésimo aniversário do Rush, a R30, no verão de 2004, Neil Peart percorreu e viveu:

57 shows em 9 países,

Para um público de 544.525 pessoas,

Com 257 pares de baquetas utilizados,

1 prato de 20 polegadas,

3 pratos de 18 polegadas,

6 pratos de 16 polegadas,

2 pratos chineses e

15 peles de tambor.


Um total de 33.796 quilômetros percorridos,

19 países visitados,

12 trocas de óleo,

5 conjuntos de pneus,

34 garrafas de The Macallan e

4 pacotes de Red Apples (com a ajuda dos companheiros de viagem)

18.617 palavras de anotações no diário.


Um extravasamento imensurável de energia física e mental.

Uma quantidade indeterminada de perda auditiva.

Depois de tudo isso, o que restaria para o bis?


Ao longo de três décadas, o baterista, escritor e compositor Neil Peart pensou em escrever um livro sobre “a maior jornada de toda minha existência inquietante: a vida de um músico durante uma turnê de rock”. Finalmente, era chegada a hora certa, e a turnê certa… No verão de 2004, depois de três décadas, vinte discos de ouro e milhares de apresentações nos quatro continentes, o Rush embarcou numa turnê mundial para celebrar o trigésimo aniversário da banda.

Roadshow traz à tona os esforços hercúleos de uma turnê internacional de grande magnitude, assim como o lado explorador de Peart por estradas, paisagens e cidadezinhas ao longo do caminho. Sua prosa evocativa diverte e leva o leitor para cada show e cada roteiro compartilhando reflexões ao mesmo tempo doces e pungentes engatilhadas pela paisagem que se desdobra infinitamente.

Parte livro de memórias sobre os bastidores da turnê, parte diário com crônicas existenciais sobre suas viagens, Roadshow busca o show perfeito, a refeição perfeita, a estrada perfeita, além de uma satisfação elusiva e pessoal que surge somente diante do reconhecimento de que a viagem em si é o destino final. 

O volume 1 do Roadshow foi lançado no ano passado pela Belas Letras também com um kit exclusivo que agora está esgotado. Mas o livro continua disponível na loja on-line.


Foto: Belas Letras


A ÉPICA BIOGRAFIA DO MAIS LOUCO DOS ROCK STARS: KEITH MOON, O LENDÁRIO BATERISTA DO THE WHO.

O kit Keith Moon contém 1 edição da biografia definitiva do baterista “Keith Moon – A vida e a morte de uma lenda do rock”, escrito por Tony Fletcher, de 944 páginas, capa brochura, com caderno colorido de fotos e pintura colorida na lateral das páginas + 1 Paper Moon para montar em casa + 1 folder com as configurações da bateria de Moon entre 1965 e 1978 + 1 marcador de páginas do The Who + preço promocional apenas até 13/09: de R$ 129,90 por R$ 99,91.

Os envios iniciam no dia 14 de outubro.


Uma das melhores biografias de rock de todos os tempos. Este livro traça a notável jornada de Keith Moon com uma precisão aguda, de sua infância na classe trabalhadora do noroeste de Londres, passando pelos anos de glória do The Who, até a vida boa na Califórnia e uma morte triste e prematura.

Viveu a mil por hora e por isso é reconhecido como um dos personagens mais selvagens do rock.

Ao pesquisar uma história hoje distorcida por mitos de depravação e anarquia cômica, Tony Fletcher entrevistou mais de 120 amigos, familiares, companheiros de banda, empresários e afins. O resultado é um retrato pessoal e pungente de um garoto totalmente incorrigível, porém de uma generosidade única, que nunca cresceu, e que mudou as vidas de todos os que o conheceram. O primeiro e único Keith Moon.


Agradecimento: Editora Belas Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário