Translate

14 de setembro de 2021

Social Breakdown destaca a prevenção ao suicídio no clipe de "Yellow September"

Foto: Reprodução


O Social Breakdown acaba de lançar o lyric video de "Yellow September". A faixa foi gravada parte nos estúdios da Porto Produções Musicais por Matheus Krempel e parte pelos próprios integrantes da banda, mixada e masterizada no estúdio Play Rec por Nando Bassetto.  O novo material da banda resulta em uma faixa com muita energia, melodias e agressividade, culminando em um caldeirão sonoro cheio de personalidade e com uma mensagem de ajuda. 

Confira "Yellow September": 


A música que fala do dia-a-dia de uma pessoa com depressão, onde ela não consegue enxergar o que realmente a faz feliz e para se enquadrar no padrão das outras pessoas tem que fingir ser feliz também sem saber o porquê.

A intenção da composição em si é para alertar as pessoas sobre os perigos de uma depressão, onde a pessoa que está ao seu lado estar passando por dificuldades querendo ser ajudada mas nem ela mesmo sabe como lidar ou pedir por isso, e para que tenhamos mais carinho e atenção para com as pessoas que amamos ao nosso redor.


A banda foi formada no começo de 2016 e acabou resultando em um punk rock/skate punk com algumas pitadas de rock alternativo. Em 2017 gravaram a demo, intitulada de "Nothing Changes If You Don't Even Try", no estúdio Sotão, em Pirituba em SP. Esse trabalho rendeu um tour com 32 shows, por diversas casas e eventos em São Paulo, no ABC Paulista e na Baixada Santista. O Segundo registro da banda, o EP "Just My Lazy Way To Be",  é um trabalho mais maduro e consistente. O Processo de um ano, entre pré-produção e gravação, resulta em quatro músicas com muita energia e melodias e agressividade.  O disco foi gravado na Porto Produções Musicais em São Paulo, e a mix/master ficou por conta do Raul Zanardo.  A formação atual da banda conta com Tom no vocal e baixo, Danilo Bizarro e Thiago Santo nas guitarras e Leandro Cardozo na bateria.


Agradecimento: Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário