Translate

14 de outubro de 2021

Felipe Machado, do VIPER, lança videoclipe de “Na Praia”, filmado no litoral norte de São Paulo

Foto: Divulgação/FMLabs

Dirigida e editada pelo próprio músico, a produção tem cenas aéreas gravadas com drone e letra inspirada no livro homônimo de Ian McEwan



“Na Praia”, segundo single do novo álbum solo de Felipe Machado, ganhou um videoclipe dirigido pelo músico e produzido pela FMLabs, sua agência de conteúdo. A canção é um dos destaques de “Primata”, álbum solo do fundador e guitarrista do VIPER que será lançado até o final do ano.

As imagens do músico cantando e tocando violão foram gravadas na praia da Juréia, litoral norte de São Paulo. “É um lugar que frequento com a minha família e amigos e, como a canção foi composta entre eles, achei que teria tudo a ver imortalizar esse lugar tão lindo no video”, afirma Machado. O clipe traz cenas aéreas filmadas com um drone pelo cinegrafista Sandro Rodrigues.

A letra foi inspirada por “Na Praia”, livro de 2007 do escritor britânico Ian McEwan. “O refrão fala sobre um casal discutindo seu relacionamento, algo que já aconteceu com todos nós. Nunca se sabe para onde essa discussão pode levar”, explica Machado. “Agora é inferno o que era paraíso / Uma palavra fora de lugar / E tudo muda sem qualquer aviso / Um sentimento que não quer falar”, diz a letra.

A situação pode ser universal, mas o mesmo não se aplica ao cenário: enquanto o livro se passa em Chesil, uma praia pedregosa em Dorset, a 200 km de Londres, o clipe se passa no litoral norte de São Paulo, um dos lugares mais bonitos do Brasil.


A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Na Praia” tem produção de Val Santos e conta com os backing vocals da filha de Felipe, Isabel Machado, que também participa do videoclipe, e da cantora Bia Rhäissem. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York.

 

Felipe Machado:

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Machado é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e aberturas de shows com bandas como Metallica, Kiss e Black Sabbath, entre outras. Excursionou como músico convidado de Paul Dianno, ex-Iron Maiden. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, Machado lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Além de músico, é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles 'Um Lugar Chamado Aqui', premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário