Translate

21 de outubro de 2021

Novidade: Banda Scartrama anuncia EP de estreia e lança single “Dead Star”

Foto: Talita Ravagnã Piga


Após mais de um ano de produção, e um processo que envolveu três estúdios diferentes, o quarteto de metalcore Scartrama - formado por músicos radicados em Londrina-PR, Bauru-PR e Marília-SP -  lança no próximo dia 28 de outubro seu primeiro single, intitulado Dead Star.  A faixa fará parte do primeiro EP da banda, composto de 7 faixas, com lançamento previsto para 23 de novembro de 2021. No dia 9 de novembro, um segundo single intitulado Tightrope será disponibilizado.

Em atividade desde 2020, o quarteto é formado pelos músicos Lucas Belem (guitarras, violões) - responsável também pelos materiais visuais -, Juliano de La Cruz (vocais e letras), Jacques Chiba (bateria) e Silva Leonel (baixo), que também é integrante do Crappy Jazz. O Scartrama faz um trabalho repleto de peso e groove, com influências de gêneros como o hardcore, metalcore e vertentes do metal “moderno” atual, incluindo nomes como Parkway Drive, Trivium, Architects, Gojira, Sepultura, Project 46, Enslavement of Beauty, Spirit Box, Crystal Lake e outras. 

O primeiro single, “Dead Star” - uma das primeiras músicas feitas para o projeto - abre com uma introdução etérea, seguida dos versos pesados, em uma faixa que resume, de modo geral, algumas das influências variadas que a banda possui. Aliando o peso dos riffs, com algumas ambiências e climas mais introspectivos, tanto pela sonoridade como também na letra, uma crítica dedicada a vários “astros”, como uma metáfora para pessoas com atitudes egocêntricas, e que tratam todos os outros problemas e indivíduos próximos como inferiores. Como se todos “ao redor” tivessem a obrigação de conspirar a favor do ego de alguém.

Foto: Reprodução


O EP foi mixado e masterizado por Marvin Portello (São Paulo). A gravação aconteceu nos estúdios Pai Muller Studio (baterias e vozes) em Cambé - PR, Estúdio 501 (guitarras e violões) e Estúdio VST4 (baixo), ambos em Londrina - PR. Devido à temporada da pandemia, causada pelo Coronavírus, todo o trabalho foi feito com equipes mínimas participando do processo, sempre respeitando os protocolos de segurança. Devido à pandemia também, até o momento, o Scartrama não pôde se apresentar ao vivo desde a sua formação.


Informações: 

https://www.instagram.com/scartrama/

https://www.facebook.com/scartrama

Nenhum comentário:

Postar um comentário