Translate

18 de novembro de 2021

Aerosmith compartilha uma de suas primeiras gravações: 'Movin’ Out', de 1971

Foto: Reprodução


O Aerosmith compartilhou nesta quarta-feira (17) uma gravação inédita de 'Movin 'Out' (1971), e que estará em seu próximo lançamento, intitulado 'Aerosmith — 1971: The Road Starts Hear', previsto para lançamento em 26 de novembro no Record Store Day.

O lançamento em edição limitada oferece uma visão extraordinária dos primeiros anos da banda, tendo sido gravada algures um ano após a sua formação, e dois anos antes do lançamento do seu álbum de estreia homónimo de 1973. Uma captação histórica dos Aerosmith na sua sala de ensaios onde apenas estava a banda, a equipa e alguns amigos.

Algumas das faixas – “Somebody”, “Movin’ Out”, “Walkin’ the Dog”, “Mama Kin”, e “Dream On” – foram eventualmente regravadas para o álbum de estreia dos Aerosmith. “Reefer Head Woman” foi mais tarde gravada para o álbum “Night in the Ruts” de 1979, e “Major Barbara” foi incluída no “Classics Live” de 1986.

“Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear” irá incluir fotos de arquivo nunca antes vistas, fotografias da tape box original, e notas escritas pelo jornlista da Rolling Stone David Fricke, além de novas entrevistas e comentários da banda relativamente à gravação. O lançamento será limitado a 10.000 cópias em vinil e 2.000 cassetes.

"Movin 'Out" marcou a primeira colaboração de composição entre Steven Tyler e Joe Perry, que viviam com o resto da banda em um apartamento em Boston na 1325 Commonwealth Ave. "Tínhamos um empresário de turnê chamado Mark Lehman. Ele tinha um colchão d'água lá em cima", explicou Tyler durante um concerto em sua cidade natal em 2012. "Joe e eu à noite escapulíamos para um canto e fazíamos alguma coisa e acabávamos no colchão d'água. Uma noite ele veio com essa batida."

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário