Translate

9 de novembro de 2021

Album Reviews: Light The Torch - You Will Be The Death Of Me (2021)

Foto: Reprodução
Gravadora: Nuclear Blast



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll


No ano de 2012, o guitarrista Francesco Artusato (All Shall Perish) e o baterista John Sankey (Devolved) iniciaram um novo projeto musical voltado ao Metalcore, e ao unirem forças com Howard Jones - frontman do Killswitch Engage - estava formado o supergrupo Devil You Know. Não tardou para que a banda firmasse um contrato com a gravadora Nuclear Blast, e ainda sob tal alcunha, lançar dois álbuns: "The Beauty Of Destruction" e "They Bleed Red", de 2014 e 2015, respectivamente. No ano de 2017, devido à razões legais relacionadas à retirada de Sankey da formação, o grupo alterou seu nome para LIGHT THE TORCH, e desde então, concebeu os trabalhos "Revival", de 2018, e "You Will Be The Death Of Me", o grande destaque desta matéria, lançado em Junho do ano vigente.

O novo disco, que marca a estreia do exímio baterista Alex Rüdinger (Whitechapel, Conquering Dystopia, The Faceless etc.), é composto por 12 faixas, que somadas totalizam pouco menos de 43 minutos. O repertório é de qualidade, e se mostra bastante equilibrado ao longo da audição, mantendo uma regularidade positiva. Claramente, o intuito da banda não é desconstruir ou recriar as diretrizes do Metalcore, portanto, as canções - em sua grande parte - são muito eficazes dentro de uma proposta relativamente minimalista.

Foto: Divulgação

Os destaques individuais da bolacha ficam por conta de "More Than Dreaming", forte e certeira música de abertura; "Let Me Fall Apart", que desenvolve uma bela progressão em seus versos, despertando rapidamente um senso de urgência no ouvinte; "Wilting In The Light", detentora de arranjo diferenciado e muito interessante, além de um dos melhores refrões do registro; a veloz e pesada "Living With A Ghost"; "Something Deep Inside" e seu bom andamento, de característica mais simplista e linear; "Denying The Sin", com poderosos riffs de guitarra e groove cativante; e "Come Back To The Quicksand", faixa mais acessível - em termos comerciais - que as demais, de melodia agradável e refrão grudento. Em se tratando dos músicos, evidenciam-se, principalmente, as performances de Jones, destilando versatilidade através de seu timbre peculiar, e do estreante Rüdinger, com linhas de bateria fluidas e criativas, mas sem jamais preterir as corretas atuações de Artusato e Wombacher nas cordas.

A produção, co-assinada por Josh Gilbert e a própria banda, traz certos aspectos que particularmente não me agradaram, em especial durante algumas passagens onde guitarra e bateria, isoladas, soam abafadas de maneira proposital, mas estes são apenas detalhes pontuais, pois no âmbito geral o álbum é muito bem gravado e detentor de uma sonoridade pujante e vigorosa.

Em suma, "You Will Be The Death Of Me" é uma excelente opção para fãs e apreciadores do Metalcore e subgêneros similares. A versão física do material, em CD, ganhou distribuição em território brasileiro pela Shinigami Records.


Light The Torch - You Will Be The Death Of Me

Gravadora: Nuclear Blast

Data de lançamento: 25/06/2021


Tracklist:

01 - More Than Dreaming

02 - Let Me Fall Apart

03 - End Of The World

04 - Wilting In The Light

05 - Death Of Me

06 - Living With A Ghost

07 - Become The Martyr

08 - Something Deep Inside

09 - I Hate Myself

10 - Denying The Sin

11 - Come Back To The Quicksand

12 - Sign Your Name


Formação:

Howard Jones - vocal

Francesco Artusato - guitarra

Ryan Wombacher - baixo

Alex Rüdinger - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário