Translate

17 de novembro de 2021

Hollowmind lança seu novo álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’

Foto: Letícia Palaria


O trio de heavy metal progressivo Hollowmind lança seu terceiro álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’. À primeira vista, o título revela um jogo de palavras com o formato do disco, mas também faz alusão à experiência quase surreal dos últimos dois anos. 

Sinto como se fôssemos personagens de uma peça que não termina nunca”, explica o baixista e vocalista Rob Gutierrez. A palavra INSIDE, em destaque na capa do disco, tem papel-chave na obra. “Essa palavra aparece em todas as canções do álbum. Nunca passamos tanto tempo ‘dentro’ de nossas casas, e de nós mesmos”. Como já é tradição na banda, todas as letras do EP estão conectadas, e tratam de temas como isolamento, saúde mental, caos político e planos adiados. 

A pandemia não somente serviu de inspiração na hora de compor, mas também ditou o processo de gravação. Com a impossibilidade de se encontrar, os músicos (Rob, o guitarrista Ale Silveira e o baterista Felipe Gomes) registraram suas partes em três continentes diferentes. Mesmo assim, o grupo se manteve em sintonia musical, buscando o equilíbrio entre o heavy metal clássico e o rock progressivo que caracteriza seu som. Enquanto as músicas ‘The Divide’ e ‘State of Unfairs’ revelam uma faceta mais pesada, orientada às guitarras, ‘The Social Meteor’ e ‘Hibernia’ são mais complexas e melódicas. 

Outro destaque é a arte da capa, criada pelo sueco Niklas Sundin (Mitochondrial Sun, ex-Dark Tranquillity). Na imagem, vê-se um ator sobre um precipício, iluminado por uma espécie de meteoro aterrador que se aproxima. “Trabalhar com o Hollowmind foi um prazer. Fiquei muito satisfeito com o resultado da arte”, diz Niklas. Ele ainda deixou uma pista no ar: “Os mais atentos provavelmente irão notar algumas referências a um pedaço importante da história do rock”.

Produzido e mixado por Val Santos (Toyshop, ex-Viper), o álbum é um lançamento Wikimetal e está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça aqui

Foto: Reprodução


Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993. Lançou em 2007 seu primeiro álbum, ‘Soundscape of Emotions’ (Die Hard Records), que obteve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números. Em 2021 a banda lança seu terceiro álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’ (Wikimetal).


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário