Translate

19 de novembro de 2021

Placebo anuncia novo clipe para ‘Surrounded By Spies’

Foto: Mads Perch


Placebo anuncia hoje um novo clipe para a faixa ‘Surrounded By Spies’, que estará disponível no YouTube a partir das 16h (horário de Brasília). A canção faz parte de seu tão aguardado 8º álbum de estúdio. Nove anos após o lançamento de Loud Like Love, Never Let Me Go está confirmado para 25 de março de 2022. 

Ouça ‘Surrounded By Spies’  aqui  e assista ao videoclipe aqui:


Pré-encomende Never Let Me Go aqui .


Em setembro, Placebo ressurgiu de uma longa hibernação para lançar seu primeiro single em cinco anos - e o primeiro do novo álbum -  ‘Beautiful James’. Uma canção alegre e comemorativa, veio silenciosamente carregada de antagonismo para as facções cada vez mais proeminentes e ignorantes que vieram bagunçar a conversa moderna. Como Brian Molko comentou na época: “Se a música serve para irritar os quadrados e os tensos, que felizmente seja”.

Como grandes mestres em catalogar a condição humana, a maneira única de Placebo de examinar suas falhas e beleza encontra terreno fértil em 2021. Rastejando para fora da pandemia em uma paisagem de intolerância, divisão, saturação de tecnologia e eco da catástrofe iminente, a deles é uma voz que raramente pareceu mais significativa para o discurso contemporâneo e mais apropriada para cantar essas histórias para o mundo. Dentro da lenta escalada magnética da nova faixa 'Surrounded By Spies', nenhum soco é puxado no confronto contra a erosão das liberdades civis, já que a hábil entrega lírica de Brian Molko é casada com uma sensação arrepiante de claustrofobia, que apropriadamente faz as paredes parecerem como se estivessem se aproximando por todos os lados.

 

Foto: Reprodução

Brian Molko comenta:

Comecei a escrever as letras quando descobri que meus vizinhos estavam me espionando em nome de festas com uma agenda nefasta. Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo, que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em sua própria vida, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar. 

Usei a técnica de cut-up inventada por William S Burroughs e popularizada na música moderna por David Bowie. É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância. O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e o deus do dinheiro.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário