Translate

21 de dezembro de 2021

Billy Conway, ex-baterista do Morphine, morre aos 65 anos

Foto: Joe Navas


Billy Conway, ex-baterista da banda de jazz-rock Morphine, morreu no último domingo (19), após uma longa batalha contra o câncer. Ele tinha 65 anos.

Os colegas de banda de Conway, do grupo Vapors of Morphine, confirmaram a notícia em um post no Instagram na noite do domingo, escrevendo: “Estamos arrasados ​​ao saber que nosso irmão, o baterista do Morphine Billy Conway faleceu, finalmente sucumbindo ao câncer após uma longa luta. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos.

“Billy Conway foi um dos melhores bateristas que a América produziu na segunda metade do século XX”, disse Foucault à  Rolling Stone. “Com sua incrível empatia e sensibilidade, sua dedicação à simplicidade e moderação e seu impossível poder espiritual, ele tocava a música, nunca o instrumento, e quando tocava era inegável. Ele encarnou um amor feroz."

Conway se tornou baterista permanente do Morphine em praticamente todas as fases da banda até o fim com a morte súbita do vocalista e baixista Mark Sandman, em um show em 1999.

Descanse em paz, Billy Conway...

Nenhum comentário:

Postar um comentário