Translate

6 de dezembro de 2021

Flake Rock Inc. reflete a vida por trás das telas em “Dizem por Aí”

Arte: Fabio Crejoinas


Shows ao vivo assistidos pela tela do celular enquanto posta um storie, encontros de amigos que não conversam mais, só rolam as telas, emoções vividas pelas séries dos streamings, mas esquecidas na vida real. Essa é a reflexão trazida na mais nova canção da banda Flake Rock Inc: Dizem por Aí. O single, que expõe em forma de poesia o mundo atual, chegou a todos aplicativos de música na última sexta-feira, 3 de dezembro.

Ouça: 



Escrita pelo vocalista da banda Guilherme Valerini, a canção faz menção a como o mundo foi dominado pela virtualidade das redes sociais e as relações interpessoais que passaram a se basear nas aparências, trazendo uma sátira de situações cotidianas e discussões do mundo real. A arte da capa, criada por Fabio Crejoinas, é um retrato do que a própria canção apresenta,  é o mundo observado através das lentes.

Dizem por aí é a forma poetizada do mundo moderno, de como andam as coisas por aí, observadas através das lentes e com ações feitas para impressionar pessoas que nem sequer conhecemos”, conta o vocalista.

A música marca a oitava parceria da banda com o renomado produtor Guilherme Canaes e trás uma sonoridade diferente das apresentadas pelo Flake em seus últimos lançamentos, trazendo guitarras com influência de Hendrix e baixos com mais groove.

Mas essa não é a última novidade da banda de rock neste ano. O quarteto ainda promete um clipe surpreendente para um de seus maiores sucessos nas próximas semanas.

Foto: Divulgação


Sobre o Flake Rock Inc:

O que mais poderia unir três estudantes de engenharia mecânica? Se você respondeu o interesse por cálculos, está profundamente errado. Rafael Fiori (guitarrista) despertou seu interesse pela música na adolescência quando começou a tocar guitarra por conta própria. Já Guilherme Valerini (vocalista) começou a tocar violão com apenas sete anos e a compor com oito. Ricardo Scaglioni (baixista) iniciou tocando guitarra aos 15 anos e aos 17 já se apresentava com a banda do colégio em sua formatura. Apaixonados pelo rock e compartilhando referências como Black Sabbath e Red Hot Chili Peppers, os músicos se conheceram e reconheceram durante a faculdade quando deram início a banda "Subúrbia" em 2014. Mas ainda faltava um representante muito importante, o baterista. Por meio de um amigo em comum, os engenheiros conheceram o administrador Fábio Ota, que desde os 16 anos se dedica ao instrumento. Com essa nova aquisição, “Subúrbia” tornou-se Flake Rock Inc em 2017.

Desde então, a banda já se apresentou em eventos fechados, bares e pequenos festivais em São Paulo e região, unindo em seu repertório covers de grandes nomes do rock nacional e internacional e canções autorais.

Em março de 2020, com a chegada da pandemia, decidiram finalmente iniciar os lançamentos de suas próprias composições quando disponibilizaram em todos aplicativos de música a canção “Textura da Lua”. Hoje, a Flake conta com sete músicas autorais disponíveis, além dos clipes de “Antes do Sol Sair” e “Bandeira Preta”.


Conheça mais:

Instagram: https://instagram.com/flakerock.inc?igshid=5kcmzpsgci9c

YouTube: https://youtube.com/channel/UCsqseO8hLufeWseqcngCs4g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzemrBmEjJIq6BOqBDnDJ?si=6nkjFLrmTl6P2Y3Im-5OiA

Nenhum comentário:

Postar um comentário