Translate

16 de dezembro de 2021

Johnny Monster lança single “Saída de Emergência", com participação do ator Eriberto Leão

Foto: Divulgação

Faixa é o último single do novo disco do músico paulistano, Futuro Perplexo, que será lançado em janeiro via ForMusic Records


O cantor e compositor Johnny Monster lança hoje, 16, o seu novo single “Saida de Emergencia”, que conta com participação do ator Eriberto Leão. A canção foi composta pelo próprio Eriberto, por volta de 1997, quando ele era vocalista e colega de banda de Johnny na banda Hip Monsters, ao lado também de Gastão Moreira.

OUÇA AGORA “SAÍDA DE EMERGÊNCIA": https://bfan.link/saida-de-emergencia


Na época, a banda havia lançado seu primeiro álbum, o icônico e hoje cult "Música Popular Do Espaço”. Já existiam algumas ideias para um projeto seguinte, que nunca foi realizado, já que o grupo acabou se dissolvendo. Agora, mais de 20 anos depois, Johnny teve a ideia de resgatar e gravar uma delas para seu novo álbum. Surgiu então “Saída de Emergência”, composta por Eriberto e finalmente finalizada e lançada por Johnny, que adicionou também um segundo refrão e uma nova parte instrumental.

A música representa um reencontro emblemático para os dois colegas: além de ter composto a faixa, Eriberto participa também cantando, tendo gravado sua voz de forma remota direto do Rio de Janeiro, onde reside. A faixa conta também com a participação especial de outra colaboradora de Johnny: Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista do Leela, tocando teremim.

Segundo Eriberto, na letra o personagem clama pela chegada de um “disco voador” para resgatá-lo desse mundo injusto e cruel: “Saída De Emergência é uma canção que nasceu em nossas almas, traduzindo o assombramento de viver nessa sociedade tão competitiva, onde a utopia de ser possível outro tipo de civilização mais amorosa e agregadora (a qual chamamos de extraterrestres) se faz necessária em nossa arte.” Mas a canção também contém outra mensagem importante: não há culpados ou inocentes, estamos todos no mesmo barco.

Arte: Caru Leão


O ator participou também de um incrível videoclipe da música, dirigido e captado por Ricardo Yamas. Cheio de referências poéticas à canção, Yamas captou com muita inspiração a temática espacial da letra e a angústia do personagem que busca uma saída, nem que seja a bordo de um disco voador. O clipe estreia no canal oficial do cantor amanhã, dia 17 de dezembro.

"Saída de Emergência" estará no novo álbum de Johnny Monster, “Futuro Perplexo”, produzido por Michel Kuaker no Wah Wah Estúdio. O projeto será lançado em janeiro, via ForMusic Records.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário