Translate

1 de dezembro de 2021

Mötley Crüe vende seu catálogo de músicas para a BMG

Foto: Dustin Jack


Após meses de negociações, a BMG adquiriu todo o catálogo de músicas gravadas do Mötley Crüe em um acordo que fontes dizem que está avaliado em aproximadamente US$ 150 milhões (mais de 800 milhões de reais), embora outras fontes tenham citado um número significativamente menor.

O acordo inclui toda a produção gravada da icônica banda, abrangendo seus 40 anos de carreira, totalizando nove álbuns de estúdio desde sua estreia em 1981, 'Too Fast for Love', até o último lançamento em 2008, 'Saints of Los Angeles', bem como vários discos de platina - venda de álbuns ao vivo e conjuntos de compilação. O empresário de longa data Allen Kovac ajudou a banda a adquirir o catálogo da Elektra Records, que o assinou em 1982, como parte de uma renegociação do contrato durante os anos 1990.

De acordo com a Variety, embora tenha havido uma grande discrepância nos números citados (e algumas agendas principais em jogo), também é possível que parte do dinheiro tenha sido pago adiantado, com o restante sendo entregue assim que o grupo concluir sua longa turnê pela América do Norte - que  provavelmente aumentará os números de streaming do grupo, de onde derivará a maior parte da receita do catálogo - agora programado para o verão de 2022.

A banda divulgou um comunicado que diz: “É incrível estar colaborando com nossos novos parceiros no BMG. Seu extenso histórico de sucesso no rock os tornou o lar perfeito para continuar preservando e crescendo nosso legado musical, garantindo que estaremos sempre no topo.

Hartwig Masuch, CEO da BMG, comentou: “Esta é mais do que apenas uma transação significativa. É um novo capítulo para um catálogo extraordinário. Poucas bandas entendem o mito e a magia do Rock como o Mötley Crüe. Em um mercado de aquisição de direitos cada vez mais competitivo, os artistas precisam ser convencidos de que o comprador fará a coisa certa com seu trabalho. Estou muito feliz que o Mötley Crüe tenha decidido que a BMG será a melhor guardiã de sua carreira musical.

Em junho de 2022, o grupo dará início à turnê nos Estados Unidos, há muito adiada devido a pandemia, com mais de 30 datas como atração principal, com Def Leppard, Poison e Joan Jett and the Blackhearts. A turnê será a primeira da banda desde a turnê de "despedida" em 2014-2015, que arrecadou mais de $ 86 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário