Translate

8 de dezembro de 2021

Piano de Freddie Mercury utilizado na gravação do álbum 'The Works' será leiloado

Foto: Gardiner Houlgate


O piano que pertenceu a Freddie Mercury e foi utilizado na gravação do álbum 'The Works' (1984) do Queen, será leiloado através da Gardiner Houlgate. A expectativa é arrecadar entre 10 mil e 20 mil libras (entre 75 mil a 150 mil reais).

O piano elétrico de cauda Kawai EP 308 foi usado pelo Queen tanto no estúdio quanto na estrada na década de 1980.

No ano seguinte a gravação do álbum do Queen, a banda The Alarm o comprou o piano por 3 mil libras (aproximadamente de 22 mil reais), após um encontro casual entre o vocalista Mike Peters e Mercury. "Ele me fez muitas perguntas sobre a gravação. Em seguida, me deu um cartão com seu número e me disse para ligar para ele se ele pudesse nos ajudar de alguma forma", disse Peters.

Um ano depois, enquanto o The Alarm planejava uma turnê, eles precisavam de um piano e Peters lembrou-se da oferta de Mercury para ajudar. Depois de uma conversa, um preço de 3 mil libras foi acordado e sua equipe pegou o instrumento na casa do baterista do Queen, Roger Taylor, antes de passar três anos na estrada com eles.

Depois da turnê, o piano foi colocado em um estúdio de gravação. “O piano certamente tem uma espécie de magia. Adoraria que vá para alguém que receba a mesma sensação que nós”, disse Peters.

Maiores informações sobre o leilão que acontecerá nesta quarta-feira (08), aqui: https://www.gardinerhoulgate.co.uk/news/63/Hammer+to+Fall+on+Queen+Kawai+Piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário