Foto: Divulgação |
A banda é nova, mas a experiência gigante. Esse é o The Giant Void.
O The Giant Void foi idealizado neste ano de 2021 pelo músico e produtor musical Felipe Colenci. Apesar de ser um novo projeto, o The Giant Void já nasce gigante em experiência. Além das bandas de metal pelas quais já passou como Blackdome e Fire Diamond, Colenci é proprietário da Fuzzr, uma das mais respeitadas produtoras de áudio do país especializadas em jingles, spots e efeitos sonoros. E foi na própria Fuzzr que Colenci encontrou o vocalista perfeito para a banda: o seu amigo Hugo Rafael.
“Eu estava gravando as primeiras músicas do que viria a ser o The Giant Void aqui na Fuzzr quando fui até a sala do Hugo – ele trabalha aqui na produtora também – e o convidei para gravar algumas vozes. Quando ele terminou a primeira música, eu sabia que tínhamos algo muito sério ali,” comentou Colenci.
“O Colenci já sabia que eu sempre fui um grande fã de rock e metal e quando ele me comentou sobre o novo projeto eu já comecei a me preparar”, lembrou Hugo Rafael que é conhecido por ser, desde 2015, o vocalista do Sambô, grupo famoso por misturar elementos do rock e samba. Hugo também participou e venceu o concurso "Jovens Talentos" do Programa Raul Gil do SBT - o que lhe rendeu a gravação de um álbum solo pela Sony Music - e é um dos semifinalistas da atual temporada do The Voice Brasil.
O então duo Felipe Colenci (guitarra/baixo) e Hugo Rafael (vocal) precisava de um baterista. Colenci retomou alguns contatos profissionais que havia feito com o músico alemão Michael Ehré, baterista de dois gigantes do heavy metal germânico, Gamma Ray e Primal Fear, e um acordo não demorou para ser fechado.
“As músicas do The Giant Void são bem desafiadoras, embora divertidas para se tocar. Elas tem compassos diferentes e mudanças de tempo bem específicas. Ainda assim bem marcantes e melódicas e tenho certeza que vocês irão gostar. Há músicos incríveis envolvidos nesse projeto”, comentou o baterista que ainda toca com o The Unity e na banda do lendário ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth.
Após o lançamento de dois singles, “Bite The Bullet” - que conta com a participação de Adrian Barilari, do Rata Blanca - e “Dead End Job”, o The Giant Void lançou seu álbum de estreia intitulado “Thought Insertion”
Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion” reúne nove faixas: “Voidwalker”, “Bite The Bullet”, “Dead End Job”, “Ordinary Men”, “Beltalowda”, “Pale Blue Dot (Meant to Last)”, “Rotten Souls”, “Thought Insertion” e “Chernobyl”.
Para fazer o show de lançamento de “Thought Insertion”, e também marcar a estreia da banda nos palcos, o The Giant Void se apresenta neste sábado, dia 18 de Dezembro, no Teatro Municipal Teotônio Vilela em Sorocaba, cidade natal do grupo.
A apresentação está programada para acontecer a partir das 20h e a entrada será franca, mediante a doação de 2 litros de leite que serão repassados para entidades assistenciais da cidade.
A capacidade do teatro estará limitada a 200 poltronas e será obrigatório o uso de máscara durante toda apresentação. Os ingressos poderão ser retirados uma hora antes do espetáculo direto na bilheteria do teatro.
Nesta apresentação, acompanharão Felipe Colenci e Hugo Rafael, os músicos Guilherme Durão no contrabaixo, Francisco Rangel nos teclados e na bateria ninguém menos que Marcus Castellani, o baterista brasileiro que foi integrante do Manowar, uma das maiores bandas de heavy metal do planeta!
O show deste sábado no TMTV em Sorocaba ainda marcará o lançamento físico em CD de “Thought Insertion” pela Voice Music.
O álbum estará disponível para venda no local.
“Thought Insertion” também está disponível em todas as plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3CrVp0x
Deezer: https://bit.ly/2ZrdltE
Apple Music: https://apple.co/3nCTWOL
Amazon: https://amzn.to/3pIk7q5
YouTube: https://bit.ly/3EmNx0Y
Assista também os vídeos de “Bite The Bullet” e “Dead End Job”:
Bite The Bullet - https://youtu.be/A19NCJZ_rQQ
Dead End Job - https://youtu.be/gXS0a97_44s
Também disponível o mini documentário sobre a formação da banda:
Agradecimento: Som Do Darma
Nenhum comentário:
Postar um comentário