Translate

17 de janeiro de 2022

David Coverdale vende catálogo de músicas para a Round Hill Music

Foto: Reprodução

A Round Hill Music Royalty Fund Limited adquiriu o catálogo musical e todos os direitos das músicas de David Coverdale, vocalista e membro fundados do Whitesnake.

Desde o surto de pandemia em 2020, a venda de catálogos de música tornou-se uma jogada sábia e vantajosa para um músico. Com a pandemia e o aumento do uso das plataformas de streaming, os criadores de música passaram por um momento difícil e tiveram que criar novas formas de ganhar dinheiro.

Recentemente, Nancy Wilson do Heart vendeu seu catálogo para a Round Hill Music e parece que David Coverdale deu o mesmo passo ao vender seu catálogo para a mesma empresa na esperança de continuidade de sua música no futuro. Ele comentou a decisão afirmando que está entusiasmado e ansioso para trabalhar com a empresa para garantir que seu legado continue vivo.

Estou emocionado além das palavras em anunciar com alegria que meu catálogo de obras existente, tanto músicas quanto gravações master, que estou envolvido na criação há mais de 50 anos, está agora em mãos excepcionalmente seguras com as boas pessoas de Round Hill. Estou ansioso para trabalhar junto com Josh Gruss e todos da Round Hill para garantir o legado de meus trabalhos existentes para as gerações futuras desfrutarem .

O catálogo de Coverdale consiste em cinco álbuns solo e três álbuns de estúdio com Deep Purple e treze com Whitesnake. Embora seja uma grande quantidade de trabalho, seu preço ainda não foi divulgado ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário