Translate

12 de janeiro de 2022

Facção Caipira convida Nicole Cyrne em remix de Fuga

Arte: Denis Mello


A Facção Caipira, banda carioca que celebra 10 anos neste 2022, traz a jovem cantora Nicole Cyrne em uma versão de Fuga repleta de texturas e intensidades. O remix, o quarto do projeto que culminará em um EP de sete faixas, fica por conta da crew Rev Beats.

Ouça o remix de Fuga aqui, um lançamento do selo Toca Discos: https://links.altafonte.com/kr8pmv4.


Fuga fala sobre encarar dificuldades, sobre deixar o ombro solto e compreender situações que podem te desapontar ou te deixar triste.

Mas é, principalmente, uma canção que pede para superar aqueles momentos que tentam nos imobilizar ou nos levar a descontar frustrações e sentimentos ruins em vícios.

Nesta versão de Fuga, lançada originalmente no disco Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora (2019), a Facção Caipira e convidados imerge entre beats e camadas sintéticas e orgânicas, entre vocalizações atmosféricas, melódicas e até dramáticas, de acordo com a intensidade da letra. Remete a uma cena de música eletrônica de grande destaque nos anos 90/2000 no Brasil.

"A versão não menos psicodélica ainda tem inserções de guitarra de Gabriel Ventura, que faz referência a um outro universo musical, com texturas, timbres e ritmos", ressalta Jan Santoro (voz/resonator).

O lançamento de Fuga, assim como demais singles que a Facção Caipira soltou em 2021 (Hoje, Vaidade e Levada, ouça aqui), farão parte de um EP com sete remixes, que chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro pelo selo Toca Discos.

Foto: Pamella Kastrup


EP Remix:

Ao todo serão sete remix, de todas as fases da banda, produzidos sempre pela Facção Caipira junto à crew Rev Beats, além de convidados nos vocais. Julico (The Baggios), Juliana Linhares e Duda Brack são algumas destas participações especiais.

O coletivo dos beats nasceu dentro do estúdio Toca do Bandido e é responsável pela incursão eletrônica em meio ao blues stoner brega folk rock ou qualquer outro rótulo que caiba na inventiva e ímpar sonoridade produzida por Jan Santoro (voz/resonator), Renan Carriço (bateria) e Câmara (baixo).

Foi neste momento de pandemia que o trio enfim desacelerou – sem nunca parar – e olhou para o passado, no intuito de pensar o futuro. Neste processo, ainda nos primeiros meses de isolamento social, a Facção Caipira realizou sessions on-line, o germe deste projeto: revisitar os quase 10 anos de banda a partir de um toque moderno, que é o incremento de elementos eletrônicos em algumas músicas.


Facção Caipira nas redes:

instagram.com/faccaocaipira

twitter.com/FaccaoCaipira


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário