Translate

25 de janeiro de 2022

Hoodoo Gurus anunciam novo álbum 'Chariot of the Gods'

Foto: Divulgação


Apesar da pandemia global de COVID-19, Hoodoo Gurus tiveram um 2021 movimentado, preparando-se para o lançamento de seu décimo álbum de estúdio Chariot of the Gods. O disco será lançado pela Big Time Records/EMI Music na sexta-feira, no dia 11 de março de 2022.Chariot of the Gods é um clássico Gurus – com 14 faixas sensacionais (17 na edição deluxe em vinil duplo) apresentando o lirismo relacionável e as composições incomparáveis, posicionadas em um contexto distintamente australiano pelo qual a banda é conhecida.

O vocalista Dave Faulkner descreve a gravação de Chariot of the Gods: “Os últimos dois anos foram frustrantes e angustiantes para todos, mas para os Hoodoo Gurus esta nuvem escura teve uma fresta de esperança. Forçados a confiar em nós mesmos em vez do mundo exterior para validação, houve um renascimento criativo dentro da banda que resultou em um novo álbum. Mais importante ainda, os laços musicais entre nós quatro nunca foram tão fortes. Quando as discussões são todas sobre quais músicas ficamos tristes por ter que deixar fora do disco, isso é um bom sinal. Estou dizendo a vocês, pessoal, temos uma verdadeira energia em nossos passos agora."

Cada uma das canções do álbum conta uma história diferente. O primeiro single do disco - e o primeiro da banda em 10 anos - é "Carry On", um hino que celebra a resiliência e a tenacidade. A faixa foi escrita pouco antes do COVID-19 surgir no horizonte, mas o tema da música de avançar através das dificuldades tornou-se ainda mais ressonante durante os longos lockdowns.

A banda também criou um vídeo confrontador e emocionalmente carregado para a música, em homenagem aos trabalhadores médicos da linha de frente. Às vezes, esquecemos que o trabalho sobre-humano que essas pessoas fazem em nosso nome pode ter um grande preço pessoal. Chris Herd, o diretor do vídeo de Carry On, colocou enfermeiras reais nos papéis principais do clipe, fundamentando o drama em um senso de realidade vivida. Este também é o primeiro vídeo dos Hoodoo Gurus em que a própria banda não aparece, embora o vocalista Dave Faulkner tenha uma participação especial em um papel secundário.

Sobre o single, Dave Faulkner explica: “Carry On não foi escrita sobre a pandemia, mas a música certamente foi útil para me ajudar a passar por isso: lembre-se de manter a cabeça baixa e fazer o seu melhor. Essa é uma filosofia pela qual nós do Hoodoo Gurus sempre vivemos. Quanto ao vídeo, tenho uma cunhada que é enfermeira, além de um sobrinho e uma sobrinha que estão seguindo seus passos – um enfermeiro, a outra paramédica – e sempre me maravilhei com a capacidade deles de lidar com o terrível estresse de trabalhar em um ambiente tão exigente. Mas eles o fazem, chegando ao trabalho todos os dias com otimismo, apesar dos terrores que enfrentam. É o espírito de pessoas como eles que eu queria honrar na minha música e no vídeo que a acompanha.

Ouça / Assista Hoodoo Gurus - Carry On:


No disco, há também o explosivo e estonteante "World of Pain". “Hung Out to Dry”, uma ode politicamente incorreta a um ex-presidente laranja, que só está disponível na versão limitada em vinil duplo. “Get Out of Dodge”, que é uma canção para todos os não-conformistas - qualquer um que se sinta em desvantagem numérica e não consegue se enquadrar nas expectativas irracionais da multidão, e a música punk raivosa “Answered Prayers.”

Em uma prévia exclusiva, os fãs do Hoodoo Gurus em todo o mundo podem ouvir o 10º álbum de estúdio da banda tocado na íntegra pela primeira vez em um evento especial pré-gravado no Damien Gerard Studios em Nova Gales do Sul, transmitido pela eMusic Live.

A transmissão será compartilhada às 17h (horário de Brasília) na quinta-feira, 10 de março, antes do lançamento oficial do álbum na sexta-feira, 11 de março, e incluirá membros da banda online para conversar com os fãs. Não é apenas uma prévia especial do álbum, mas também um agradecimento aos fãs leais ao redor do mundo que estão esperando pelos shows nos últimos dois anos. (Os fãs da América do Norte que compraram ingressos para a turnê recentemente cancelada receberam ingressos de cortesia para a transmissão pelos Gurus e eMusic Live).

Ingressos no valor de $10 AUD / $8,00 USD estão disponíveis para venda aqui


Comemorando seu 40º aniversário (desde a formação em 1981), Hoodoo Gurus ostenta nove Top 20 álbuns ARIA (Australian Record Industry Assoc), nove Top 40 singles ARIA, uma série de álbuns multi-platina e uma introdução no ARIA Hall of Fame. Eles ocupam um lugar singular na história do rock 'n' roll australiano e internacional. Composto por membros do Auspunk dos anos 70, incluindo The Victims, the Scientists, the Fun Things, Radio Birdman e os Divynls, a banda era formada por roqueiros de garagem obstinados, cuja personalidade colorida e inteligência da cultura pop os levaram ao topo das paradas em casa e para a vanguarda dos movimentos internacionais de garage/alternativo/power pop dos meados dos anos 80, aceitos como amigos e contemporâneos por bandas que vão dos Bangles aos Fleshtones e dos Flaming Groovies a Redd Kross. A banda tocou para casas lotadas em todo o Brasil, Europa e América, chegando ao topo das paradas do U.S. College e Alternative em várias ocasiões.

Hoodoo Gurus são Dave Faulkner (vocais, guitarras), Brad Shepherd (vocais, guitarras), Rick Grossman (vocais, baixo) e Nik Reith (bateria).


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário