Translate

7 de janeiro de 2022

Lumee//Prismo lança quinto single autoral

Arte: Benson Chin 


Nesta sexta, (7), todas as plataformas de streaming recebem o frescor de “Human Again”, quinto single lançado digitalmente pelo duo paulistano Lumee//Prismo. 

A música, que faz parte do EP Ovis Aries integra o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical. 

A canção foi composta no piano de brincadeira por Luma (Lumee) no início da pandemia do Covid-19 e logo veio o lockdown. A cantora resgatou essa ideia e fez uma letra sobre como ter esperança em momentos catastróficos como o que estamos vivendo. A música chegou a ser lançada, inclusive, com instrumentos totalmente eletrônicos em seu projeto solo, apenas como Lumee.  

Após um tempo e sentindo a necessidade de um tom mais rock na música, Luma apresentou para o Guilherme (Prismo) que compôs os riffs de guitarra e a marcha quase fúnebre que encaminha não só essa música pontualmente, mas toda a energia desse projeto a um lugar mais otimista. 

Human Again tem a participação de Leandro de César no trombone que ajudou a dar à música ainda mais esse ar de marcha fúnebre, de carreata rumo ao otimismo. O Vitor Mendes, no baixo, ajudou a trazer uma condução mais melodiosa. E o Heitor Sena, na bateria, pontuou ritmicamente a condução a um outro caminho artístico, mais esperançoso.

É engraçado como nesses momentos em que o ser humano é colocado à prova de forma tão brutal, como está sendo durante essa pandemia, temos que resgatar a nossa essência, caso contrário, enlouquecemos. E dentro dessa essência, a partir da minha experiência pessoal do início da pandemia, estava ela, a tão esquecida esperança. Vivemos um momento, que já perdura por anos, de muita instabilidade: política, econômica, sanitária.  E com isso, ficamos muito pessimistas, agressivos e desesperançosos.” comenta Luma. 

Sonhar e ter esperança se tornou algo brega, fora de moda, quase que um pecado. Mas sem essa tal esperança, perdemos também a vontade de transformar as coisas, de lutar por mudanças. Essa música, para mim, marcou essa transição de um momento muito pessimista, em que não via nenhum tipo de chance nas coisas melhorarem, para um momento de vislumbrar que é necessário ter sim esperança, que é absolutamente necessária para alimentar nossas energias na luta por mudanças.” completa a cantora. 

Luma e Guilherme gravaram as vozes, trombone, guitarras e baixo de Human Again em casa, com seus equipamentos. A bateria foi gravada no Flap Studios, do Fernando Lauletta. Nessa faixa, tivemos a participação dos nossos amigos músicos Leandro de César no trombone, Vitor Mendes, no baixo, e Heitor Sena, na bateria. A mix e a master ficaram por conta do Yuri Deryous. Já a arte da capa é do Benson Chin.  

Foto: Soraia Costa


Bio:

Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).   

Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.   

Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Atualmente, ela integra o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e cursa canto lírico na Escola Municipal de Música.    

Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e hoje gerencia sua própria escola de música, a Allemande, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica.   


Links:  

Instagram: @lumeeprismo   

Facebook: https://www.facebook.com/lumeeprismo


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário