Translate

11 de janeiro de 2022

Metallica e a banda Tool utilizarão cães farejadores de COVID para garantir segurança de público

Foto: Richard Rodriguez / Steven Ferdman


Tem sido difícil para as bandas retornar à estrada em meio à pandemia e tomar novas medidas para fornecer os regulamentos COVID-19 mais seguros possíveis. Mas duas das maiores bandas do setor se aprofundaram em sua busca por segurança, empregando cães farejadores da COVID para procurar alguém em suas turnês que possa ter contraído o vírus. De acordo com a Rolling Stone, tanto o Metallica quanto a banda Tool utilizaram os caninos para auxiliar na abordagem COVID de cada ato.

De acordo com o relatório, o Metallica contratou a empresa Bio Detection K9, com sede em Ohio, para várias datas de sua turnê, enquanto a Tool usará uma equipe diferente de cães quando a turnê começar. A empresa está no mercado há mais de uma década, antes da recente pandemia, enquanto utiliza seus cães para detectar vírus, bactérias e fungos. Os cães da empresa (12 estão atualmente em serviço e mais sete ou oito em treinamento) são treinados especificamente para COVID-19 e suas várias cepas, e não respondem a gripes e resfriados sazonais. O programa foi iniciado em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e outras agências governamentais.

Deve-se notar que os cães farejadores de COVID não foram usados ​​para farejar todo o público de shows, mas sim para examinar grupos menores de pessoas. "Não revistamos estádios inteiros; não é para isso que estamos lá", disse Shawn Reed, diretor de treinamento e operações da Bio Detection K9, ao SWVA Today . “Eu não pego um cachorro e procuro em uma multidão de 60.000 pessoas."

Explicando um pouco do processo, Reed passou a revelar que as pessoas são solicitadas a usar uma máscara facial por pelo menos 10 minutos antes do teste, a fim de fornecer uma amostra mais concentrada para o cão. Depois de fazer isso, eles ficam com a máscara na mão enquanto o cachorro passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário