Translate

28 de janeiro de 2022

Spotify removerá músicas de Neil Young após ultimato sobre fake news

Foto: 2019 Invision


Nesta quarta-feira (26), o Spotify respondeu ao pedido de Neil Young no início da semana, quando o cantor disse por meio de uma carta aberta que, se a plataforma não estivesse disposta a policiar a proliferação de desinformação sobre a COVID-19, com fake news, em sua plataforma, ele queria que suas músicas fossem removidas. 

Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas –potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles”, escreveu Young em carta endereçada ao co-presidente da Warner Bros Records, Frank Gironda, e ao diretor de operações, Tom Corson. Young acrescentou: “Quero que você deixe o Spotify saber imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles... Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois.

O Spotify também divulgou um comunicado, dizendo: “Queremos que todo o conteúdo de música e áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify. Com isso vem uma grande responsabilidade em equilibrar a segurança para os ouvintes e a liberdade para os criadores. Temos políticas de conteúdo detalhadas em vigor e removemos mais de 20.000 episódios de podcast relacionados ao COVID desde o início da pandemia. Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve.

A decisão de Young foi motivada pelo conteúdo falso e antivacina divulgado pelo programa The Joe Rogan Experience, um dos podcasts exclusivos da plataforma, que é apresentado pelo comediante Joe Rogan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário