Translate

22 de fevereiro de 2022

Circus fala em esperança e motivação no clipe da nova música Mil Razões

Foto: Tais Brito (@tb.photos)

A banda de hardcore melódico Circus convidou dois renomados guitarristas do rock nacional em ‘Mil Razões’, a primeira inédita desde o disco Transmissão (2020) que é lançada em videoclipe e no streaming. Nesta faixa, o quinteto carioca, ao lado de Renato Rocha (Detonautas) e Fabio Carelli (Capital Inicial), trazem a energia do punk para falar da urgência em vencer o esgotamento físico e mental no duro cotidiano do cidadão comum.

Assista ao videoclipe de Mil Razões aqui: 


A música também está disponível no streaming: https://onerpm.link/875443010903.


Mil Razões mostra um natural amadurecimento da Circus, tanto em termos de composição como direcionamento musical, gravada, mixado e masterizado no estúdio O Barquinho pelo experiente Jorge Guerreiro.

Não à toa: a banda se manteve ativa mesmo ao longo da pandemia com lançamento de clipes, lives e, mais recentemente, na reabertura das cidades para shows, constantes apresentações ao lado de nomes de peso da música independente, como Dead Fish e Matanza Inc.

Como comenta o vocalista Bernardo, autor da letra, a faixa fala sobre processos de desistência e desânimo diretamente relacionados a um estilo de vida onde nosso corpo e mente são esgotados. “Descansar e respirar são pontos importantes para cuidar de si mesmo, conseguindo manter a esperança”.

Apesar da densidade do tema que a Circus traz em Mil Razões, Bernardo pondera que se trata de uma música sobre esperança.

É uma música e letra importante para a banda e esperamos que seja importante para todos. Fala sobre entender que você não consegue fazer tudo e algumas coisas vão ficando mesmo pelo caminho, além de um inevitável esgotamento que quer nos levar a desistir. Mas precisamos ser fortes, focar em energias positivas e continuar nosso trabalho, também ao lado de pessoas bacanas”, finaliza Bernardo.


Fabio Carelli, do Capital Inicial, afirma que é uma honra ter sido convidado pelo Circus para tocar em Mil Razões. “Está incrível”.

Já Renato Rocha, do Detonautas, conta que está animado com o lançamento e diz acompanhar há anos o trabalho da Circus. “Vejo muita entrega e profissionalismo deles, de fazer bem feito, impossível não traçar um paralelo com o começo do Detonautas”.

Foto: Divulgação


Repercussão do álbum Transmissão:

Transmissão foi destaque em diversos sites e blogs especializados em rock, além de músicas incluídas em playlists nas plataformas digitais, rádios rock e clipes em canais de TV. A banda comenta o resultado positivo:

Demoramos aproximadamente um ano para produzir esses 20 e poucos minutos. Pra banda, o poder das oito faixas é imenso. Mostra nossa história, nossa mensagem, nosso potencial, nosso esforço. Tem pessoas de fora do nosso ciclo comentando, galera nova se interessando, além do público que já nos acompanhava. Acreditamos que entregamos o que eles imaginavam ou além”.

Ouça Transmissão aqui: https://bit.ly/3mVnzJc.


O disco mescla a potência dos riffs do quinteto carioca com uma lírica pungente e necessária ao Brasil atual e teve participações de peso: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish).


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário