Translate

22 de fevereiro de 2022

Horizon Key lança quarto single 'By my side' no streaming e em lyric vídeo

Foto: Otto Gloria

Em nova música, banda de metal contemporâneo aborda questões emocionais e psicológicas do indivíduo; lançamento é via Canil Records



A banda paulistana de metal contemporâneo Horizon Key, via selo Canil Records, retorna com o quarto single By My Side, uma composição dinâmica, enérgica e com um refrão melodioso e grudento para abordar o medo do indivíduo em quebrar ciclos e recomeçar a vida.

Ouça aqui: https://bit.ly/HK_ByMySide

Confira aqui o lyric video


By My Side foi a primeira composição da Horizon Key, o que torna este lançamento ainda mais especial: mostra a gênese pesada e moderna da sonoridade que persiste nos lançamentos anteriores - Outcast, God's City e Shut Up.

É, no entanto, um pouco mais leve, mas que ao vivo ganhará peso extra, a deixando explosiva, feita para cantar junto.

Assim como nos outros singles, a letra de By My Side diz respeito a questões emocionais e psicológicas enfrentadas por um indivíduo - que poderia ser qualquer pessoa.

É sobre um indivíduo preso em um ciclo de segurança, na rotina e monotonia, mas que deseja se libertar desta inércia. O problema é o receio de perder essa segurança, a dificuldade em sair de uma zona de conforto questionável.

O “spirit” (espírito) mencionado algumas vezes na letra, explica a banda, funciona como uma metáfora dessa segurança.

"Ou seja, querer se libertar mas também querer estar sempre seguro. É a ideia de insegurança entre querer estar resguardado pelo certo e ir em busca do duvidoso", eles comentam sobre o contexto do novo som.

O single também foi gravado no Dalla Sound Audio Studio, em São Paulo, e o lyric vídeo foi produzido pela própria banda.

Foto: Divulgação


A banda:

Horizon Key é Simotty (vocal), Dani Costa (guitarra), Robson Gitcoff (guitarra), Rafles Gonçalves (baixo) e Lucas França (bateria), músicos que trabalham há anos no heavy metal paulista, com passagens por bandas como Hollow Head, Pariethal, Kreave, Dooelo e no álbum solo do vocalista Bruno Sutter.

A banda surge com uma nova concepção de metal moderno, uma introspecção com agressividade e melodias que crescem e desaceleram como sentimentos inseparáveis. A sonoridade da banda também incorpora elementos de metal alternativo e metalcore.


Horizon Key nas redes:

instagram.com/horizonkey


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário