Translate

22 de fevereiro de 2022

WICKED RAZOR escancara nostalgia oitentista em novo single

Foto: Gabriel Lunardi


Os Hard Rockers curitibanos do Wicked Razor lançaram recentemente como single e videoclipe a emblemática e cheia de energia faixa “Back 2 The 80’s”, que contam com a participação dos renomados músicos da cena Hard N’ Heavy Rodrigo Marenna (vocal/Marenna) e Alexsandro Gabrielli (guitarra/Fighter).

Influenciados por bandas como Guns N’ Roses, W.A.S.P e Mötley Crüe, e por conta do próprio título da faixa que já escancara uma verdadeira ode nostálgica aos fervorosos anos 80, o Wicked Razor traz com intensidade e vigor a união primorosa entre o Hard Rock e Glam Rock com o peso do Heavy Metal, tudo munido de uma pegada mais sombria e agressiva, além de um visual e presença de palco diferenciados que cativam em cheio os fãs de Metal desprovidos de preconceitos.

Produzido por Jean Pietro e Róbson Marques (Estúdio Mystic Horizon, em Curitiba/PR) e com ambientação oitentista, mixagem e masterização à cargo de Jonas Godoy (Estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul/RS), “Back 2 The 80’s” é o quinto single lançado pelo quinteto e estará presente no vindouro álbum de estreia intitulado “The Bad Boys Guide” com previsão de lançamento ainda esse ano.

Nesse single, além de todo o clima nostálgico dos anos 80 que nos remete instantaneamente àquela época tão cheia de energia, alegria, sem cancelamentos e/ou importunos de haters, logo nas primeiras audições podemos notar todo o contraste de Jean Pietro (vocal), que faz um vocal mais sujo e agressivo, com o lado mais melódico e limpo de Rodrigo Marenna, ambos se completando na criação de algo novo e original dentro do estilo.

Assista “Back 2 The 80’s” em:


O título da faixa surgiu antes mesmo da música ser composta. Tínhamos certeza de que no no álbum de estreia deveríamos ter uma faixa chamada “Back 2 The 80s”, mas acabou sendo a última a ser composta. Quando pronta, sentíamos que faltava algo para dar uma diferenciada das demais, então surgiu a ideia de convidar o vocalista Rodrigo Marenna (Marenna) e o guitarrista Alexsandro Gabrielli (Fighter) para participarem, e com isso surgiram mais ideias que deixaram a música ainda mais incrível. Através dessas participações, o que era uma admiração se tornou belíssimas amizades. Os dois são músicos incríveis, com muito ‘feeling’ e almas artísticas lindas e verdadeiras. Foi uma grande honra termos eles envolvidos nesse projeto”, comentou Jean Pietro.

Conheço o Jean Pietro desde 2005 e reconheço todo o esforço que ele e a banda vêm empregando para se estabelecerem na cena, sendo assim, como um grande amante do Hard, Glam e muita coisa dos anos 80, achei a ideia dessa faixa muito interessante e nostálgica. Uma forma de exaltar essa temática, fortalecendo os laços com outros artistas que levantam a mesma bandeira, acabou sendo um grande prazer para mim poder contribuir nessa faixa e fazer parte deste lançamento! Vida longa ao Wicked Razor!”, comentou Rodrigo Marenna.

Fiquei honrado em ser convidado para esse projeto e feliz por saber que uma banda tão competente como a Wicked Razor reconhece meu trabalho. É nítido o sangue nos olhos deles e toda a energia em busca de sempre alcançar excelentes resultados. Foi uma experiência incrível onde tentei incorporar nos solos minhas influências de Eddie Van Halen e Steve Vai, mesclando com pitadas do Metal mais contemporâneo. Agradeço imensamente à banda pelo convite, aos meus parceiros da banda Fighter, ao Jonas Godoy (produtor), ao Rodrigo Marenna por compartilhar conosco toda sua experiência e a todos que, de alguma forma, me ajudaram a ser o guitarrista que sou hoje. Avante Wicked Razor!”, finalizou Alexsandro Gabrielli.


No momento, a banda continua ainda em processo de finalização das últimas etapas de “The Bad Boys Guide”, já que por conta da pandemia tudo acabou sofrendo atrasos nos cronogramas. Com a promessa não só de resgatar a essência de um tempo glorioso para os dias atuais, já que seus músicos não nasceram naquela época e se sentem parte dela, também trazem em suas letras muita inspiração em filmes e histórias em quadrinhos, com muita diversão em doze faixas do mais puro Hard N’ Heavy feito para celebração de um estilo! Fiquem ligados!


Discografia:

“Drives Me Up The Wall” (Single/2021)

“Light N’ Shadow” (Single/2021)

“Taxi Driver” (Single/2021)

“Leather Wings” (Single/2021)

“Back 2 The 80’s” (Single/2022)


Formação:

Jean Pietro – Vocal

Rogério Vikz – Guitarra Solo

Artur Rocket Kenji – Guitarra Base

Ricke Tailz – Baixo

Cj Dubiella – Bateria


Ouça WICKED RAZOR em:

Spotify: https://spoti.fi/3536NUY

Shazam: https://bit.ly/3sJwXEq

Deezer: https://bit.ly/3BnkABT

Amazon: https://amzn.to/3JnVju2

YouTube: https://bit.ly/3HTfz6p


Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/WickedRazor

Instagram: www.instagram.com/_wickedrazor


Agradecimento: JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário