Translate

11 de abril de 2022

Claustrofobia é Headliner do Cultura em Peso Online Fest

Foto: Courtney Ware


Um dos maiores nomes do metal brasileiro, a banda Claustrofobia, é confirmada como um dos headliners do festival online do site Cultura Em Peso, que também confirma grandes nomes como Krisiun, Nervochaos, a banda revelação The Damnnation, os grandes nomes portugueses Simbiose e Grog, os espanhóis Bloodhunter e em breve irá divulgar mais nomes. O Cultura em Peso Online Fest acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, com transmissão pelo canal no YouTube do site (www.youtube.com/culturaempesobr).

O site Cultura Em Peso teve seu início em meados de 2005, fundado por Iúri Cremo, e em seus primeiros anos tornou-se uma das referências no underground brasileiro, obtendo acessos em toda América do Sul. Hoje atua no Brasil e na Europa. Para dar oportunidade para outras bandas do cenário portuguêse brasileiro, o site disponibilizou um link para inscrição de novas bandas. As bandas que quiserem participar, devem acessar o link e preencher os dados até dia 15 de abril.

O Claustrofobia lançou recentemente o sétimo álbum de estúdio 'Unleeched'. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade pelas 9 faixas inéditas. O álbum está disponível em CD pela Metal Assault Records e no Brasil será distribuído pelo selo Wikimetal.

Ouça o disco em todas as plataformas digitais: https://bfan.link/unleeched


Mais sobre CLAUSTROFOBIA:

Fundado e liderado pelos irmãos D’Angelo, ferozmente independentes desde 1994, o CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade.

Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs em todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do Metal Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros.

Em 2019, eles voltaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

"Construir um culto é uma daquelas coisas que é fácil na teoria, mas difícil na prática. Ou é, de qualquer forma, se você não for Claustrofobia - um trio de ultra-power trad-thrash brasileiro com toques de death metal que vai fazer você bater cabeça seu caminho para o rebanho através do novo vídeo dirigido por Caio D`Angelo para o emocionante hino assassino 'Riff Cult'" - Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020


Sobre THE DAMNNATION:

The Damnnation ataca com seu álbum de estreia, lançando um som versátil que mistura várias vertentes do metal extremo e dá vida ao thrash old school. 'Way Of Perdition' será lançado em 6 de maio de 2022 pela holandesa Soulseller Records em CD, LP e digitalmente. No brasil, o álbum será lançado em CD pelo selo Xaninho Discos. O disco foi produzido e gravado pelo renomado Rogério Oliveira, que trabalhou no EP Parasite' e mixado e masterizado pelo renomado Martín Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um trio formado por Renata Petrelli (vocal, guitarra), Aline Dutchi (baixo, backing vocals) e Luana Diniz (bateria, backing vocals). Em 2020, lançaram seu EP de quatro faixas intitulado 'Parasite', que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal. A banda segue realizando diversos shows pelo Brasil, tendo tocado ao lado de nomes como Exciter, Eskröta, Surra e Desalmado.

"Seu EP de quatro faixas intitulado Parasite transmite um punho furioso de heavy metal oldschool, encontrando o crânio do death/thrash. Imagine o filho do amor de Judas Priest, Megadeth e Power Trip, se você quiser. 'Parasite' incorpora a capacidade do grupo de evoluir e trazer de volta a agressão de um headbanger sólido". - Riley Rowe, Metal Injection, Novembro de 2020

Arte: @victorriccardi


Acompanhe o Fest através das redes rociais:

Site: www.culturaempeso.com

Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/1hoY5ZqIHbE78lMMeYUiig

YouTube: www.youtube.com/culturaempesobr

Instagram: www.instagram.com/culturaempeso

Facebook: www.facebook.com/culturaempeso

Twitter: www.twitter.com/culturaempeso


Apoio:

@reverberamusicmedia (Brasil - Portugal)

@sevillametal (Espanha)

@underground.tuga.oficial (Portugal)

@hedflow (Brasil – Portugal)

@radioputzgrila (Brasil)

@roadie_metal (Brasil)

@jzpressassessoria (Brasil)

@metalnalata (Brasil)

@caioindica (Brasil)

@subdiscos_distro (Brasil)

@metalcombatata (Brasil)

@Moshpitv666 – Facebook  (Brasil)

@sanguefrioproducoes  (Brasil)

@portalrevoluta (Brasil)


Agradecimento: Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário